"Estou a escrever-vos, porque sinto que merecem um esclarecimento sobre aquilo que virá aí, ou, neste caso, daquilo que não virá (ainda).. Como vocês sabem, o ano de 2023 foi incrível para mim. Arrisco-me a dizer que, em seis anos de carreira, este foi um dos melhores". Foi desta forma que Fernando Daniel iniciou um comunicado, no qual enumerou, ainda, alguns dos feitos que concretizou na área da música.
"Para além disto, é importante referir ainda que sou pai, agora noivo, irmão filho, tio, sobrinho e neto", acrescentou, reforçando, de seguida: "A verdade é que, no meio de tanto trabalho e sucesso, comecei a esquecer-me daquilo que realmente importa - de mim e da minha saúde mental. Emocionalmente, fui várias vezes abaixo, porque cada vez me sentia menos capaz de ser criativo e dedicado como sempre fui - devido ao desgaste acumulado."
"Estava a esquecer-me de cuidar de mim e até mesmo de desfrutar de tantos momentos felizes deste processo até aqui. […] Percebi que teria de mudar o chip. E foi isso que fiz", anunciou o cantor, de 27 anos.
"Tenho estado em estúdio e tenho músicas suficientes para lançar o Vol.2 para a semana, mas não o quero fazer. Nem para a semana, nem na seguinte, nem no próximo mês, nem no outro. Quando lançar este disco, quero sentir que estou no tempo certo. Quero sentir que reflete tudo aquilo que sou e que a minha vida tem sido neste último ano, sem pressas e sem pressões", contou Fernando Daniel, que ainda garantiu: "Quero andar por aqui muitos anos, até ser velhinho. […] Isto não é um até já, muito menos uma despedida, é um esclarecimento meu a todos vocês."
"Por aqui, vou continuar e em breve digo-vos onde temos encontro marcado, com a promessa de vos dar música nova ao longo do ano, mas sempre que sentir que é o momento de vos entregar algo genuíno e sem pressões, como sempre foi até aqui", concluiu.
Veja, agora, algumas das melhores imagens de Fernando Daniel, nas galerias de fotografias que preparámos para si.