Fernando Algaba, que estava desaparecido há uma semana na capital argentina, foi encontrado morto em Buenos Aires, na Argentina.
Apelidado de "Lechuga", o influencer de 41 anos tinha cerca de um milhão de seguidores no Instagram, rede social onde promovia o aluguer de carros de luxo e o investimento em criptomoedas.
O corpo de Fernando Algaba foi encontrado desmembrado, dentro de uma mala, avança o jornal espanhol El País, que refere ainda que a investigação sugere que o crime esteja relacionado com dívidas do influenciador, que, atualmente, vivia em Barcelona, na Espanha.
A autópsia revelou que o influencer terá sofrido três tiros antes de o corpo ser desmembrado. A precisão das amputações levou as autoridades a suspeitar do envolvimento de um profissional. A vítima terá sido identificada pelas impressões digitais e pelas tatuagens.
Entretanto, já foi detida uma mulher no âmbito da investigação.
Sabe-se, também, que, no telemóvel da vítima, foram encontradas mensagens recebidas uma semana antes de o corpo de Algaba ser encontrado. "Vou matar-te, vou fazer-te algo pior"; "Vou arrancar-te os olhos e cortar-te as mãos para que não possas ter mais dinheiro na tua vida"; "Juro pelos meus filhos que não tenho problemas em ir para a cadeia" são as mensagens cuja origem está, agora, a ser investigada.