Famosos

Faustão submetido a transplante de coração. Apresentador continua nos Cuidados Intensivos

Internado desde o dia 5, o apresentador brasileiro Faustão realizou um transplante de coração.

Aos 73 anos, Faustão está a recuperar de um transplante de coração. A operação aconteceu neste domingo, dia 27, e confirmada, em comunicado, pelo hospital onde o apresentador luta pela vida desde o início do mês, quando foi diagnosticado com um quadro de insuficiência cardíaca.

"Na tarde deste domingo, o paciente Fausto Silva passou por uma cirurgia para um transplante de coração, no Hospital Israelita Albert Einstein, onde está internado desde 5 de agosto", começou por dizer a unidade de saúde, dando conta de que "a cirurgia aconteceu no início da tarde e durou certa de duas horas e meia".

Segundo a mesma fonte, "o Einstein foi acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo na madrugada de hoje, quando foi iniciada a avaliação sobre a compatibilidade do órgão, levando em consideração o tipo sanguíneo B."

O hospital afirmou ainda que "o procedimento foi realizado com sucesso e Fausto Silva permanece na UTI [Unidade de Tratamento Intensivo, conhecida em Portugal como Unidade de Cuidados Intensivos], pois as próximas horas são importantes para o acompanhamento da adaptação do órgão e controlo de rejeição".

Ao fim de 32 anos na Globo, Faustão deixou a maior estação de televisão do Brasil, em 2021, para mudar-se para a Band. No entanto, em junho passado, soube-se que o apresentador deixaria de conduzir o programa em nome próprio, tendo sido substituído pelo filho, João Guilherme, e Anne Lottermann. O formato chegou, entretanto, ao fim.

Veja, agora, na galeria que preparámos para si, as melhores imagens de Faustão.

Relacionados

Patrocinados