Famosos

Estado de saúde agrava-se: Faustão corre perigo de vida e avança para transplante

O histórico apresentador Faustão continua internado e o respetivo estado de saúde sofreu um agravamento nas últimas horas.

Faustão
Faustão

Faustão, nome artístico de Fausto Silva, continua a lutar pela vida. Internado desde o início do mês no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, o apresentador entrou para a lista de transplantes do coração, na sequência do agravamento do quadro de insuficiência cardíaca.

A notícia foi confirmada, este domingo, dia 20, num comunicado assinado pelo cardiologista Fernando Bacal e Miguel Cendoroglo Neto, Diretor Médico e de Serviços Hospitalares.

"Em 5 de agosto, Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein para tratamento de insuficiência cardíaca, condição que vem sendo acompanhada desde 2020. Ele encontra-se sob cuidados intensivos e, em virtude do agravamento do quadro, há indicação para transplante cardíaco", pode ler-se no documento.

Neste momento, o histórico comunicador brasileiro "está em diálise e a necessitar de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração", tendo já sido "incluído na fila única de transplantes, regida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que leva em consideração, para definição da priorização, o tempo de espera, a tipagem sanguínea e a gravidade do caso".

Ao fim de 32 anos na Globo, Faustão deixou a maior estação de televisão do Brasil, em 2021, para mudar-se para a Band. No entanto, em junho passado, soube-se que o apresentador deixaria de conduzir o programa em nome próprio, sendo substituído pelo filho, João Guilherme, e Anne Lottermann.

O apresentador completou, no dia 2 de maio, 73 anos.

Relacionados

Patrocinados