No Instagram

Diogo Piçarra e Carolina Deslandes denunciam cantora brasileira por plágio: compare os temas!

Diogo Piçarra e Carolina Deslandes acusam a cantora brasileira Danieze Santiago de plagiar duas canções.

É a polémica do momento: Danieze Santiago foi exposta por Diogo Piçarra e Carolina Deslandes, que acusam a artista brasileira de plágio.

No Instagram, Carolina Deslandes partilhou um vídeo em que surge a ouvir "Sou Eu A Louca", o título atribuído por Danieze Santiago ao tema "Vai Lá", lançado primeiramente pela portuguesa.

"Quando descobres que foste plagiada e pensas 'que falta de respeito', mas a tua veia forró romântica faz-te dançar na mesma", escreveu Carolina Deslandes, num vídeo em que brinca com a situação. "Danieze Santiago, amor, isto, no limite, é um cover. ''Todas as canções são escritas e compostas por mim e falam das minhas experiências pessoas', diz a cantora brasileira'", citou ainda a portuguesa, referindo-se ao comunicado emitido pela brasileira aquando do lançamento do álbum "Romântica como Sempre", já no decorrer deste mês de agosto. E, importa referir, sem atribuir devidamente os créditos das composições aos portugueses.

 

"Esse novo EP tem um significado grande para mim, pois são todas as músicas com letras escritas por mim", afirmava Danieze Santiago. "São histórias da vida real cantadas em forma de música, sem fugir do que amo fazer, que é forró romântico. São letras que falam de sentimentos, relações, que costumam mexer com a memória e lembrança das pessoas", prosseguia.

Também Diogo Piçarra já reagiu à polémica. O cantor viu o respetivo tema "Saída de Emergência" ser plagiado por Danieze Santiago. Com uma diferença em relação ao que aconteceu com Carolina Deslandes: neste caso, a brasileira ainda adotou o mesmo título da canção.

"Hoje, acordei ao som de Danieze Piçarra... A 'versão' estava perfeita se tivesse pedido autorização, minha querida!", escreveu o português, entre gargalhadas, ao partilhar com os seguidores do Instagram um vídeo em que aparece a ouvir o plágio. "A Carolina Deslandes também teve direito a uma cópia", fez ainda saber o artista.

 

 

Relacionados

Patrocinados