Big Brother

Ana Catharina, do "Big Brother", causa polémica: "Portugal é um país extremamente xenófobo com brasileiros"

Foi no Instagram que Ana Catharina, finalista do "Big Brother 2020", dividiu opiniões, ao considerar que Portugal é "um país extremamente xenófobo com o povo brasileiro".

Mais uma vez, Ana Catharina não deixou ninguém indiferente, tendo causado uma polémica, nas redes sociais. Tudo se iniciou, quando a finalista do "Big Brother 2020" enumerou, no Instagram, os motivos que a levaram a mudar-se para Amesterdão. Ana Catharina começou por sublinhar que é uma fã do estilo de vida da capital da Holanda.

Contudo, entre mais outros motivos, a jovem acabou por tecer duras críticas a Portugal, onde viveu durante algum tempo.

"Nunca sofri nenhum tipo de preconceito desde que cheguei há quase sete meses [a Amesterdão]. Fod**-**! Portugal é extremamente xenófobo com o povo brasileiro. Não posso viver numa atmosfera como essa", desabafou.

De imediato, estas afirmações suscitaram polémica e causaram muitas mensagens negativas. Em respostas às críticas, Ana Catharina reforçou a opinião, num vídeo. "Para já, só queria dizer que não é porque chamo 'banheiro' a 'casa de banho' que não sou portuguesa. Tenho o mesmo direito", começou por assinalar.

"Se vocês acham, pelo meu sotaque, que não sou portuguesa, já são xenófobos. E mais uma coisa: eu, como brasileira, se quisesse deitar e usar Portugal, e depois ir embora, faria não só hoje, mas recomendaria que minhas próximas 15 gerações o fizessem, pela reparação histórica", acrescentou.

Veja, agora, o vídeo partilhado por Ana Catharina.

Relacionados

Patrocinados