TVI

"Esta Manhã" chega ao fim com muita emoção: "Mais importante do que dizer adeus, é dizer obrigado"

O programa "Esta Manhã" terminou com um discurso impactante de quatro dos cinco anfitriões do morning show da TVI.

Chegou ao fim, esta sexta-feira, dia 8, o programa "Esta Manhã". Nos instantes finais da última emissão do morning show da TVI, Nuno Eiró, Sara Sousa Pinto, Pedro Carvalhas e Susana Pinto juntaram-se para uma emotiva despedida dos telespectadores da estação de Queluz de Baixo.

"Um de fevereiro de 2021. Começámos a manhã. Esta", começou por dizer Sara Sousa Pinto, visivelmente emocionada. Susana Pinto tomou da palavra: "A contar a história dos nossos dias, a partir das notícias. Decifrar, compreender e desconstruir os temas da atualidade nas suas diferentes vertentes."

"E também diferentes latitudes. O país real é a conjugação de diferentes gentes, géneros, tradições e formas de vida. Televisão de proximidade, que retrata as emoções das pessoas através do seu olhar", prosseguiu Sara Sousa Pinto.

Depois, foi a vez de Nuno Eiró se pronunciar. "As notícias são mesmo apenas metade da história. E da nossa história, completamente. Tal como a vida, existem sempre diferentes perspetivas e lados que importa ouvir. Não há um só sentido, um só lado, uma só pessoa. Mais importante do que dizer adeus, é dizer obrigado. Na sua simplicidade, a palavra que transporta o nosso maior agradecimento, que se estende muito para lá da TVI", sublinhou o apresentador, com a voz embargada.

"Os comentadores, especialistas, artistas, agentes e, claro, uma grande equipa técnica, que, também ela, fez crescer e construir aquilo que 'Esta Manhã' foi ao longo de três anos. Obrigada, a si, por estar desse lado", agradeceu ainda Sara Sousa Pinto.

As últimas palavras foram de Pedro Carvalhas, jornalista que continuará a estar em antena naquele horário, a partir da próxima segunda-feira, dia 11, um dia depois das eleições legislativas. "A vida não pára e, este fim de semana, somos chamados a tomar decisões importantes. Na segunda-feira, começamos um novo ciclo, em diferentes sentidos. Esta manhã é já segunda. Abrimos um novo diário. Obrigado. Bom dia", rematou o jornalista.

A equipa de anfitriões de "Esta Manhã" era ainda composta por Iva Domingues. No exterior, Rafaela Granado Pereira surgia também diariamente em diferentes pontos de reportagem.

Relacionados

Patrocinados