Famosos

Duarte Gomes faz desabafo: "Isto mexe connosco"

O ator Duarte Gomes esteve "À Conversa com Ana Rita Clara" e deixou um desabafo.

Apaixonado pela profissão, Duarte Gomes confessou - na edição mais recente do programa "À Conversa com Ana Rita Clara" -, que, enquanto ator, é preciso fazer "uma gestão diferente, a nível de valores": "Os atores não têm um trabalho contínuo. Em televisão, até nem convém, para não cansar a imagem junto do público. E a própria pessoa fica cansada, porque gravar uma novela é algo pesado e exigente, com muitas horas."

"Temos de ter mais valências. Por exemplo, eu faço locuções, dobragens, fiz muitos anos de teatro... É importante sermos atores camaleónicos nos vários sentidos, não só ao conseguirmos transformar as personagens sempre diferentes umas das outras, mas também ao não escolhermos sempre o mesmo caminho. E isso ajuda para que haja um equilíbrio financeiro", acrescentou.

O ator, de 37 anos, recordou, também, os difíceis tempos da pandemia Covid-19: "Muitos colegas passaram dificuldades, sobretudo na pandemia, em que foi muito difícil fazer uma gestão. Muitos de nós recebemos pedidos de ajuda. E para alguém pedir ajuda é porque precisa mesmo, porque ninguém tem coragem, à primeira, de pedir ajuda, por alguma vergonha. Foi uma altura muito difícil."

"Isto mexe connosco. Agora, tenho uma filha e penso nas coisas de forma diferente. A minha filha tem de ter um futuro. E vou tentando proporcionar o melhor futuro para ela", completou, referindo-se a Amélia, fruto do casamento com Filipa Nascimento.

Veja mais aqui.

Relacionados

Patrocinados