Foi na gala do passado domingo, dia 28, do "Big Brother - Desafio Final" que Diana Lopes foi a nomeada com menos votos para ser salva.
Minutos depois de ter saído da casa mais vigiada do país, a, agora, ex-concorrente considerou - em declarações à TVI - que esta expulsão foi "muito injusta": "Mais uma vez, a história repete-se [Diana Lopes já tinha participado no "Big Brother 2022"]. Estão ali concorrentes que não têm vontade de estar ali, que querem desistir, que falam em ir embora todos os santos dias e acaba por sair uma concorrente que se entrega de corpo e alma, demonstra imensa vontade em ficar, tinha muito para continuar a dar, porque isso, sim, faz a diferença. Não posso fazer nada. É algo que me sai do controlo."
Entretanto, na edição desta segunda-feira, dia 29, do programa "Dois às 10", Diana Lopes deixou um alerta sobre Francisco Monteiro: "O Francisco está muito cansado. Ele não está bem. Tenho receio do que possa acontecer daqui para a frente, agora com a saída da Márcia [Soares]. A Márcia acalmava-o. Bastava olhar para ele. Ele sabia que o mesmo abraço, aconchego, os momentos deles os dois em que o Miguel [Vicente] até tinha respeito e até os deixava estar lá faziam-lhe bem. Eu via outra energia em alguns momentos."
Veja, agora, o vídeo do momento.