Nas últimas 24 horas, a polémica em redor de José Castelo Branco e Betty Grafstein dominou as atenções mediáticas.
Nesta sexta-feira, dia 3, Zulmira Garrido deu novos detalhes sobre o assunto, mais concretamente sobre a forma como o filho do marchand d'art, Guilherme, está a lidar com a queixa apresentada pelo Hospital CUF Cascais ao Ministério Público contra o pai, suspeito de ter exercido violência doméstica sobre a antiga joalheira.
"Sei que ele está agastadíssimo com toda esta situação. Está perdido. Não sabe o que há de fazer", disse Zulmira Garrido, no programa da SIC Caras "Passadeira Vermelha". Ainda sobre Guilherme, a comentadora acrescentou: "Está a sofrer muito. Ele próprio tem de fazer alguma coisa."
Já acerca as alegações feitas contra José Castelo Branco, Zulmira Garrido afirmou: "Eu conheço-os. Dou-me com eles há imenso tempo e sou amiga deles. (...) Nunca vi nada. Sempre vi o Zé a tratar muito bem a Betty. Portanto, uma pessoa também não vai acreditar em tudo, tudo, tudo que diz."
De acordo com informações iniciais avançadas pelo Expresso, a antiga joalheira relatou a "vários" profissionais de saúde do hospital onde está internada que foi empurrada pelo marido. Betty Grafstein terá denunciado "o comportamento abusivo" e "recorrente" de que será alvo por parte do marido.
Pelo facto de a violência doméstica ser um crime público, a unidade de saúde apresentou uma queixa ao Ministério Público, que confirmou, entretanto, ao mesmo jornal, a receção da mesma.
Betty Grafstein deu entrada no Hospital CUF Cascais há aproximadamente duas semanas, tendo chegado àquela unidade de saúde com fratura no fémur e ferimentos do braço esquerdo.
José Castelo Branco nega todas as acusações.