Recorrendo ao Instagram, Cuca Roseta partilhou uma novidade importante. "Não consigo descrever a alegria que senti com este convite de ser a madrinha da Foz do Arelho e do projeto Foz (G) Comigo", começou por assinalar, na legenda de uma série de fotografias do momento oficial em que se torna madrinha desta região.
"Toda a família da parte da minha mãe é natural das Caldas da Rainha e por isso sempre foi uma segunda casa para nós, não me cabem nos dedos as maravilhosas memórias que tenho desde infância nas Caldas, das lindíssimas casas de família, do parque, das trouxas, dos Carnavais vividos intensamente, da praça da fruta, da comidinha da Adelaide, das termas, da praça do peixe e dos namoricos, mas, acima de tudo, da praia da Foz do Arelho", recordou a fadista, de 42 anos.
Cuca Roseta continuou a desfiar memórias: "Sempre foi o lugar para onde 'fugi', o meu pequeno paraíso, onde podia passear até à aberta nesse passeio idílico que leva consigo ao vento todas as preocupações, quando me sentava na montanha durante horas só a contemplar aquela vista que faz espremer o coração de tanta imensidão e tanta beleza."
"Quando era adolescente, corria para a praia para apanhar chuva de braços abertos e a minha mãe zangava-se muito comigo, mas aquele lugar à chuva era ainda mais energizante e mágico! Ali, namorei, escrevi canções, chorei, ri, sonhei, corri, evoluí e ainda fui miss Foz do Arelho aos 18 anos, porque as minhas irmãs me inscreveram às escondidas e eu ganhei!", acrescentou.
"O sítio da Várzea, o Kakatuas, o Solar da Paz, o Green Hill trazem-me à memória momentos inesquecíveis. Minha foz mais linda do meu coração a que devo tanto. Terra dos meus avós e bisavós, da minha ancestralidade, sangue do meu sangue", assinalou ainda, completando: "Toda a gente sabe que me comovo com facilidade, mas não caibo em mim de tanta felicidade. Obrigada, Foz, obrigada!"
Veja, agora, as imagens partilhadas por Cuca Roseta, na galeria de fotografias que preparámos para si.