Entrevistas

Cristina Ferreira sobre regresso às manhãs da TVI: "Há aqui um lado emocional"

É já na próxima segunda-feira, dia 6, que Cristina Ferreira regressa às manhãs da TVI e vai apresentar o programa "Dois às 10", ao lado de Cláudio Ramos.

À margem das gravações da série "Sr. Nabeiro", Cristina Ferreira conversou com os jornalistas sobre o regresso às manhãs da TVI, mais concretamente ao programa "Dois às 10", onde irá substituir Maria Botelho Moniz, durante a licença de maternidade da apresentadora.

"Estou muito entusiasmada. Hoje, dissemos o 'até já, Maria', desejando uma hora pequenina", começou por revelar a Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, elogiando a apresentadora: "É muito bonito. Foi ela que quis ficar até esta data. Até ao fim ela dizia 'eu não quero ir para casa, porque eu, em casa, depois é pior para mim. Eu prefiro estar aqui.' Claro que já está de 38 semanas, está mesmo no final do tempo e acho que ela está muito feliz, com algumas ansiedades comuns de mãe de primeira água, como se costuma dizer."

"Mas lá estou eu a tomar conta do Cláudio [Ramos]!", brincou Cristina Ferreira, confessando que nem ao sábado terá tempo para descansar: "Faço com muito gosto. Aliás, esta foi uma proposta minha, eu achei que o deveria fazer. O próprio Cláudio ficou muito feliz com esse nosso reencontro nas manhãs."

"Há aqui também um lado emocional, do regresso a um local onde fui muito feliz, a um período em que fui muito feliz e algo que o público me pedia há algum tempo. Eu refiro várias vezes que isto é apenas uma temporada, na qual eu estou na ausência da Maria, exatamente porque os nossos caminhos vão evoluindo e os nossos percursos também", continuou a apresentadora, garantindo que é algo que lhe "vai saber bem", até porque gosta "muito de conversar com pessoas".

No final, Cristina Ferreira acrescentou: "Gosto muito de criar os conteúdos para o daytime. Quase todo o meu percurso é feito aí e a equipa também está muito entusiasmada, porque sabem que eu depois sou um bocadinho chata com eles, no sentido de estar agora ali, embora nós acompanhemos todos os dias, como é óbvio. Mas outra coisa é, depois, ler os textos todos, estar com eles, perceber as coisas todas e isso é muito bom, porque também é uma forma de lhes passar um bocadinho aquilo que eu sei sobre televisão."

Relacionados

Patrocinados