José Castelo Branco foi detido por violência doméstica, na manhã desta terça-feira, dia 7. O socialite iria estar presente no programa "Dois às 10", da TVI, para revelar a respetiva versão dos factos, e o assunto foi comentado na "Atualidade" do formato da estação de Queluz de Baixo.
A certa altura, Cláudio Ramos disse que recebeu a informação de que o marido de Betty Grafstein já estaria a dirigir-se para Bucelas, onde se localizam os estúdios do matutino da TVI, quando foi interpelado pela GNR de Alcabideche.
"Tenho uma informação que não é confirmada, mas podemos avançar, porque estamos na base de perceber o que aconteceu. Já estava a entrar na autoestrada, quando foi interpelado pela polícia, a GNR de Alcabideche, que lhe fez a patrulha para sair da autoestrada. Não é normal", adiantou o apresentador.
"Não é normal", comentou Suzana Garcia.
"Que fique aqui dito já que ninguém está a defender José Castelo Branco. Zero. Que fique aqui já dito", interrompeu Cristina Ferreira, em jeito de esclarecimento.
"Estamos a defender o Estado de Direito", acrescentou a advogada.
"Exatamente. Aquilo que estamos a fazer é: comparativamente a outros casos de violência doméstica e falamos de muitos aqui que acabaram em mortes, estamos a tentar perceber o porquê de isto estar a acontecer com uma pessoa em particular", rematou a apresentadora e Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI.
De acordo com várias notícias, a denúncia deste crime público foi enviada ao Ministério Público por profissionais médicos do Hospital da CUF de Cascais, onde a norte-americana Betty Grafstein, de 95 anos, se encontra internada há cerca de duas semanas com uma fratura no fémur e ferimentos no braço esquerdo, tendo sido a própria a contar os incidentes aos profissionais de saúde, alegando que o marido a teria empurrado.
Veja, agora, o vídeo do momento em que Cristina Ferreira fez o esclarecimento.