Desde que chegou a Portugal, Betty Grafstein recebeu duas visitas de Abel Dias. Esses encontros foram descritos pelo fotógrafo, esta segunda-feira, dia 6, em conversa com Manuel Luís Goucha.
A primeira visita de Abel Dias a Betty Grafstein aconteceu durante o primeiro internamento da antiga joalheira, ainda no Hospital CUF Descobertas. "Encontrei-a pior do que estava agora. Era uma senhora deitada na cama, sem poder mexer-se", disse o amigo.
"Ela pegou nas minhas mãos... Eu dizia-lhe: 'Betty, não pode ser. Tens de fazer alguma coisa. Tens de ser tu a dizer. Tens de fazer. Não tenhas medo'", acrescentou o fotógrafo, não tendo dúvidas ao afirmar: "Ela tem medo do José Castelo Branco".
Já o segundo encontro com a mulher do marchand d'art deu-se no Hospital CUF Cascais, onde permanece internada, "no início da semana passada". "Convenci-a. Disse-lhe para não ter medo, para o fazer", afirmou Abel Dias.
Segundo o fotógrafo, Betty Grafstein disse-lhe em ambas as visitas: "Salva-me".
Internada há aproximadamente duas semanas, Betty Grafstein relatou a vários profissionais de saúde os maus tratos de que será alvo por parte de José Castelo Branco. Entretanto, a unidade de saúde denunciou o marchand d'art ao Ministério Público por violência doméstica.
O caso está a ser investigado, com o visado a negar publicamente todas as acusações.
Assista, agora, aos vídeos da entrevista concedida por Abel Dias no programa da TVI "Goucha".