Big Brother

"Big Brother": Cristina Ferreira deixa garantia sobre participação de Jacques Costa

Cristina Ferreira e Cláudio Ramos estiveram à conversa com Jacques Costa, no programa "Dois às 10", da TVI.

Jacques Costa marcou presença no programa "Dois às 10", da TVI, que foi para o ar na manhã desta segunda-feira, dia 8, para falar sobre a respetiva expulsão do "Big Brother 2024".

"Cá fora houve algumas opiniões de alguns comentadores dando conta de que a Jacques não fez um bom serviço à comunidade, no sentido de, e eu acho que era essa a opinião deles, não ter deixado muito claro o que de facto é ser não binário", começou por dizer Cristina Ferreira.

"Partilho consigo uma opinião. A sua entrada [no 'Big Brother'] não foi posta em causa um único instante. Quando chegou ao final dos castings dissemos: 'A Jacques tem que entrar'", garantiu a apresentadora.

"Não sabíamos, ainda, que era a Jacques. Na altura, para nós, era o Jacques. Aliás, vai ler muitas notícias relacionadas comigo e com o facto de ter dito que me era difícil dizer a Jacques, vou tratar por ele, no primeiro instante. Sendo que os seus colegas tiveram logo essa capacidade. Esses comentadores diziam que não tinha feito bem à comunidade. Sente isso? Conseguiu passar o que é uma pessoa não binária?", perguntou, ainda, a Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI.

"Acho que sim. Acho que o fiz muito bem, na verdade. Já recebi feedback positivo de pessoas da comunidade", começou por responder Jacques Costa.

"Concorri como a Jacques e não como a pessoa não-binária. Claro que isso faz parte de mim. Quando concorri, senti que era um desafio. Mas as explicações podem ter o seu tempo. Quando fui nomeada, decidi fazê-lo, porque senti que também havia esse serviço público a fazer e também queria que os meus colegas soubessem e me compreendem. Mas queria conhece-los antes de ter essa conversa", rematou a, agora, ex-concorrente.

Veja, agora, o vídeo.

Relacionados

Patrocinados