Esta semana, Cristiano Ronaldo viu-se envolvido numa nova polémica: de acordo com o site "MaisFutebol", rumores apontaram que o futebolista poderia ser condenado a uma pena de 100 chicotadas por ter abraçado Fatemeh Hamami e por lhe ter tocado. Recorde-se que Fatemeh Hamami é pintora iraniana que tem 85% do corpo paralisado.
Recorrendo à rede social X (antigo Twitter), a Embaixada do Irão em Espanha fez questão de esclarecer este rumor. "Desmentimos veementemente a emissão de qualquer decisão judicial contra qualquer atleta internacional no Irão. É motivo de preocupação que a publicação de notícias tão infundadas possam eclipsar os crimes lesa humanidade e os crimes de guerra contra a oprimida nação palestiniana", pode ler-se neste desmentido.
"Cabe-nos assinalar que Cristiano Ronaldo viajou até ao Irão nos dias 18 e 19 de setembro para disputar um jogo oficial de futebol e foi muito bem recebido pelo povo e pelas autoridades. O encontro sincero e humano com Fatemeh Hamami também foi elogiado e admirado por todas as pessoas, tal como pelas autoridades desportivas do país", completa a mensagem.
Veja, agora, algumas das melhores imagens de Cristiano Ronaldo, nas galerias de fotografias que preparámos para si.
Desmentimos rotundamente la emisión de cualquier fallo judicial contra cualquier deportista internacional en Irán. Es motivo de preocupación que la publicación de noticias tan infundadas pueda eclipsar los crímenes de lesa humanidad y los crímenes de guerra contra la oprimida… pic.twitter.com/51xw40L7Gp
— Embajada de Irán en España (@IraninSpain) October 13, 2023