Famosos

CR39: em dia especial, voe connosco até às origens de Cristiano Ronaldo!

O futebolista Cristiano Ronaldo completa, esta segunda-feira, dia 5, mais um ano de vida!

Cristiano Ronaldo completa, esta segunda-feira, dia 5, 39 anos de idade, e, em jeito de curiosidade, falamos-lhe, agora, da freguesia que viu crescer o craque. É certo e sabido que o futebolista é natural da ilha da Madeira, mas sabe onde é que o filho mais novo de Dolores Aveiro viveu durante os primeiros anos de vida?

Chama-se Santo António, é a freguesia mais populosa do Funchal, com cerca de 28 mil habitantes, e conta com pouco mais de 20 quilómetros quadrados. CR7 e a família viveram, durante vários anos, na Quinta do Falcão, um dos bairros mais humildes da região. Hoje, o imóvel onde residiam já não existe.

É nesta região que fica o "famoso" Clube de Futebol Andorinha, no qual Cristiano Ronaldo se estreou nas lides futebolísticas, em 1993. Pouco depois, e ainda em criança, o filho mais novo de Dolores Aveiro mudou-se para o Nacional da Madeira, onde despertou a cobiça do Sporting, que o contratou em 1997. Foi este o início da incrível viagem da vida do futebolista, que conquistou o mundo.

Voltando a Santo António, foi inaugurado, em 2016, um mural que homenageia o atleta. Trata-se de uma pintura, da autoria de Richard Wilson, que ocupa duas paredes do Centro Cívico de Santo António e que está virada, precisamente, para o Bairro da Quinta Falcão, na qual surge o companheiro de Georgina Rodríguez, envergando o equipamento da Seleção Nacional, que venceu, nesse ano, o europeu de futebol.

Veja, agora, o vídeo do referido mural.

 

 

Relacionados

Patrocinados