No Instagram

"Casa dos Segredos". Cristiana Jesus revela medo: "Nem tudo o que parece é"

Cristiana Jesus, ex-concorrente da "Casa dos Segredos", recorreu ao Instagram para confessar que sofre de um medo que, segundo a própria, a faz perder o controlo sobre os pensamentos.

Após mais uma viagem - desta vez, o destino foi Formentera, uma ilha no Mar Mediterrâneo -, Cristiana Jesus decidiu revelar, no Instagram, um medo que tem assolado a ex-concorrente da "Casa dos Segredos".

"O 'nem tudo é o que parece' tem muita razão nas palavras. Hoje [quarta-feira, dia 2 de agosto], foi a primeira vez, depois de muito tempo, que entrei num avião sem medicação. As redes sociais têm disto. Vemos o bom, mas o mau temos receio ou até vergonha de mostrar. Muitas vezes, por detrás de um 'está tudo bem', tem uma mente acelerada, um coração aflito, um aperto no peito", começou por desabafar, na descrição de um vídeo, no qual surge visivelmente consternada no interior de um avião.

"Ninguém imagina o quão é difícil superar os ataques de pânico, quando entro num avião. A minha ansiedade dói-me no corpo, não me deixa respirar. Perco o controlo sobre os meus pensamentos e tudo parece ser um desastre. Faz de mim uma pessoa dramática, louca para quem não a tem. Até desvalorizada. Sou claustrofóbica. Não entro em elevadores. Não imaginam o que, por vezes, condiciona a minha vida. Muitas das vezes também condicionando as pessoas que estão comigo, sentindo-me culpada por este medo 'estúpido'. Tenho de tentar ter um controlo psicológico muito grande, quando estou rodeada de multidões. Vejo-me sufocada no meu próprio respirar", acrescentou.

No final desta mensagem, a antiga participante do reality show da TVI destacou a importância da empatia: "Com esta publicação, não quero ler que estou a ser ridícula ou exagerada, só quero que isto seja entendido. Só quero passar a pessoas que sofrem do mesmo que não estão sozinhas, nunca vão estar. Sê empático, sê gentil com o outro, tu não sabes o que o outro está a passar."

Veja, agora, o vídeo partilhado por Cristiana Jesus.

Relacionados

Patrocinados