No documentário "I Am: Céline Dion", realizado pela nomeada para os Óscares Irene Taylor, Céline Dion
fala sobre a doença que afastou a cantora dos palcos e da vida pública.
"Estes últimos anos têm sido um desafio para mim, uma viagem desde a descoberta da minha doença até saber como viver com ela e geri-la, mas não deixando que me defina", afirma Céline Dion, que luta contra a Síndrome da Pessoa Rígida.
"À medida que continuo em direção ao objetivo de retomar a minha carreira artística, apercebi-me do quanto senti falta de ver os meus fãs. Durante esta ausência, decidi que queria documentar esta parte da minha vida, para tentar aumentar a consciencialização sobre esta doença pouco conhecida e para ajudar outros que também sofrem com este diagnóstico", acrescentou a cantora, que vendeu mais de 250 milhões de discos durante os seus 40 anos de carreira.
Recorde-se que, em 2021, Céline Dion enfrentou a difícil decisão de cancelar a residência em Las Vegas devido a problemas de saúde. Depois, em dezembro de 2022, a cantora teve a coragem de revelar a luta contínua contra a Síndrome da Pessoa Rígida, que acabou por levar ao cancelamento da Courage World Tour.
Em 2023, Céline Dion voltou a mostrar o seu talento na comédia romântica "Love Again" e lançou cinco novas canções para acompanhar a banda sonora do filme.
Recorde, agora, alguns dos sucessos de Céline Dion.