No Instagram

Catarina Furtado vive momento único: "Cheguei a emocionar-me"

Através do Instagram, a apresentadora Catarina Furtado partilhou as imagens únicas de um momento que viveu há pouco tempo.

Sendo Embaixadora da Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População, Catarina Furtado tem o hábito de recorrer ao Instagram para destacar algumas causas sociais que considera ser importantes.

Foi o que aconteceu, mais uma vez, quando a apresentadora, de 51 anos, abordou, na rede social, o Dia Internacional da Erradicação da Pobreza. "Um dia que nos devia comprometer a todos", começou por abordar Catarina Furtado.

"O mundo está desequilibrado e as democracias têm o dever de tentar atenuar as desigualdades. Em Portugal, estamos a viver tempos de incerteza, dificuldades e descontentamento na educação, na habitação, na saúde...", salientou, ainda.

Além disso, Catarina Furtado recordou um convite especial, recebido "há umas semanas": "Fui convidada para apresentar a primeira Edição dos Prémios do Serviço Nacional de Saúde. E pensei: 'Nesta altura? Com tanto que há a fazer para que o nosso SNS volte a ser o que em tempos foi: o 12.º sistema de saúde mais eficiente do mundo?! Com manifestações e greves no sector?!' Mas, depois de refletir em consciência, considerei que deveria colocar a minha profissão, de forma voluntária, ao serviço de um organismo público que é também constituído por profissionais incansáveis (em diferentes áreas e especialidades) que dedicam a respetiva vida à vida dos outros."

"Agradeço-lhes a entrega e, também em voz alta, apelo para que o SNS, no presente e no futuro, tenha muito melhor saúde! Não aceitar dar a cara por tantos (e tão desconhecidos) projetos maravilhosos, que estão implementados por todo o país, seria não ser grata e não estar do lado de quem nos salva a vida. Foram mais de 600 projetos a concurso, um júri constituído por vários elementos ligados à área selecionou os melhores e, depois, os pares elegeram os vencedores. E, no fundo, somos todos vencedores, quando promovemos a saúde de quem mais necessita", defendeu a comunicadora.

"O Serviço Nacional de Saúde é uma estrutura através do qual o Estado Português assegura o direito à saúde (promoção, prevenção e vigilância) a todos os cidadãos de Portugal. A respetiva criação remonta ao ano de 1979 e são necessárias mudanças, sim! Ao mesmo tempo em que as exigimos, devemos pensar: 'E se ele não existisse?' Seria terrível. Foi ontem à noite [terça-feira, dia 16] que apresentei os SNS Awards e cheguei a emocionar-me com alguns dos projetos vencedores", completou, na legenda de um vídeo desse evento.

Veja, agora, o vídeo partilhado por Catarina Furtado.

Relacionados

Patrocinados