No Instagram

Catarina Furtado rendida a novidade: "Reforçou a minha vontade de dar o meu melhor"

Recorrendo ao Instagram, a apresentadora Catarina Furtado deixou uma mensagem, a propósito de uma novidade.

Neste momento, Catarina Furtado encontra-se em Timor-Leste, enquanto Embaixadora da Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População.

No Instagram, a apresentadora, de 51 anos, deixou um balanço das primeiras horas desta missão: "Apesar de o jet lag me estar a dificultar a vida neste primeiro dia de missão em Timor-Leste, a verdade é que o encontro com a equipa do Fundo de População das Nações Unidas reforçou a minha vontade de dar o meu melhor para que os resultados pretendidos sejam alcançados nas causas que me apaixonam e que tanto necessitam de intervenção!"

"Vim a Timor em 2006 (estava grávida da minha filha Beatriz) com o [programa] 'Príncipes do Nada' e Fundo de População das Nações Unidas e depois regressei em 2015. Nesta minha terceira missão, venho testemunhar a realidade atual, com muitas visitas ao terreno e incentivar à ação nas áreas da saúde materna, mortalidade materna e neonatal, saúde sexual e reprodutiva, planeamento familiar, violência de género, discriminação e exclusão social das pessoas que vivem com HIV-SIDA (muitas mulheres grávidas), juventude, os respetivos direitos e gravidez precoce", assegurou também, na descrição de uma série de fotografias, na qual surge em Timor-Leste.

"Os desafios atuais em Timor-Leste em relação a estas matérias não permitem o desenvolvimento social e económico do país. Venho defender o mandato do Fundo de População das Nações Unidas e tentar fazer com que se recupere os ganhos perdidos e se acelere o progresso em direção aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)", garantiu ainda.

No final da mensagem, Catarina Furtado fez uma promessa: "Darei visibilidade ao trabalho essencial do UNFPA junto dos parlamentares recém-eleitos, de membros do Governo e do Presidente da República, Ramos Horta."

"Vou contando por aqui sempre que conseguir e para quem tiver interesse. Até já, que são horas de jantar", completou.

Veja, agora, as imagens partilhadas por Catarina Furtado, na galeria de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados