Famosos

Recorde o casamento real de D. Duarte Pio e Isabel de Herédia

No dia do matrimónio da infanta Maria Francisca de Bragança, a SELFIE faz uma viagem no tempo e recorda o casamento real que uniu D. Duarte Pio e Isabel de Herédia.

Foi há 28 anos, a 13 de maio de 1995, no Mosteiro dos Jerónimos, que, no altar desse monumento histórico, D. Duarte Pio e Isabel de Herédia trocaram alianças e juras de amor eterno.

Tal como recorda a TVI, nesse dia marcante, os populares manifestaram curiosidade pela cerimónia, marcando presença fora do Mosteiro dos Jerónimos. Além disso, a cerimónia contou com a presença de figuras ilustres da política portuguesa, como o, na altura, Presidente da República, Mário Soares, assim como aquele que, à época, era o Primeiro-Ministro, Cavaco Silva. Por outro lado, personalidades de casas reais internacionais também não faltaram à boda.

A tiara usada por Isabel de Herédia tem um valor histórico importante: afinal, é uma peça que foi usada pela própria rainha D. Amélia. Já o vestido era feito da mais nobre das sedas - zibelina -, o corpete era bordado de lantejoulas e missangas e Isabel de Herédia desfilou elegância com um véu, luvas e um buquê de rosas e orquídeas.

Recorde-se que, 28 anos depois, este sábado, dia 7 de outubro, é a vez de a filha de D. Duarte Pio e Isabel de Herédia, protagonizar um casamento real, usando a mesma tiara. A cerimónia será transmitida, em direto, pela TVI.

D. Duarte Pio e Isabel de Herédia têm mais dois filhos: Afonso e Dinis de Bragança.

Veja, agora, as imagens do casamento de D. Duarte Pio e Isabel de Herédia.

Relacionados

Patrocinados