Famosos

Em dia de casamento real, recorde alguns dos matrimónios mais marcantes da realeza europeia

No dia em que a infanta Maria Francisca de Bragança sobe ao altar, a SELFIE recorda-lhe alguns dos casamentos mais marcantes da realeza europeia dos últimos tempos.

Este sábado, dia 7, é de festa, para a família real portuguesa: a infanta Maria Francisca de Bragança, filha de D. Duarte Pio e Isabel de Herédia, troca alianças com o advogado Duarte de Sousa Araújo Martins, uma cerimónia que será transmitida, em direto, pela TVI.

Por esse motivo, a SELFIE embarca numa viagem a um passado recente e recorda alguns dos matrimónios mais marcantes da realeza europeia dos últimos tempos.

Impossível não falar da realeza britânica, que, nos últimos 12 anos, foi palco de três importantes casamentos. Em 2011, o príncipe William e Kate Middleton subiram ao altar; em 2018, foi a vez do príncipe Harry e Meghan Markle trocarem juras de amor e, em 2020, a princesa Beatrice disse "sim" a Edoardo Mapelli Mozzi. Sem esquecer a princesa Eugenie, que se casou, em 2018, com Jack Brooksbank.

Para os lados do Mónaco, também há alguns casamentos que têm feito as maravilhas dos súbditos: desde o enlace de Charlene do Mónaco com o príncipe Alberto ao matrimónio de Charlotte do Mónaco com Dimitri Rassam.

Foi em 2012 que Guilherme, Grão-Duque Herdeiro de Luxemburgo, e Stéphanie de Lannoy se casarem. Um ano depois, foi a vez de a Madalena da Suécia oficializar o romance com Chris O'Neill.

Veja, agora, imagens de alguns desses casamentos europeus marcantes da realeza europeia, nas galerias de fotografias que preparámos para si e nos vídeos.

Patrocinados