A tensão adensa-se em "Cacau", com Tiradentes (Paulo Guidelly) a recusar meter-se no problema do ataque à Bela Vista, mas Kenny (Rafael Medrado) insiste que precisarem de ajuda.
Ao longe, um homem assiste à cena e tira fotografias, que, mais tarde, as envia a Cony, que reconhece Guto (Vítor Britto) e Pitty (Ludy Guimarães).
É então que Pitty, sentindo-se pressionada, segue as ordens de Cony e coloca fogo à plantação. Guto chega, alarmado, e tenta conseguir ajuda, mas é impedido.
Num momento de tensão, Pitty tenta suicidar-se, causando uma explosão que mata Kenny.
Filó (Sofia Nicholson) e Regina (Christine Fernandes) conseguem resgatar Pitty das chamas e tentam escapar numa moto-quatro, mas sofrem um acidente, que as deixa inconscientes. Quando Filó desperta, consegue salvá-las, mas desmaia e fica cercada pelo fogo.
Quim consegue encontrar Filó, que está às portas da morte. Filó pede desculpa ao marido por lhe ter mentido, dizendo-lhe que sempre o amou verdadeiramente. Filó morre nos braços de Quim, que chora inconsolável.
Também Pitty morre, depois de contar a Guto que foi Cony quem a obrigou a atear o fogo, pedindo-lhe desculpa pelo que fez.
Veja, agora, na galeria, as imagens das trágicas cenas de "Cacau".