Poucos minutos depois de ter chegado ao Devela para a festa do segundo aniversário, foi surpreendida com a presença de uma mulher. Tem ideia de quantos anos teria?
Tem 92 anos!
Deu-lhe um presente. O que era?
Deu-me flores e um cartão com uma imagem de uma santa, abençoada, para me proteger. Já a coloquei na minha carteira. Ela acompanhou-me durante os quatro meses em que estive no "Big Brother". Via-me de manhã à noite. Ligava a televisão para me ver às 10:00 horas e assistia ao programa até às 03:00 horas. Disse que me acompanhou muito.
Conhecia-a antes do reality show da TVI?
Não.
E reparei que foi logo colocar o cartão que recebeu na sua carteira.
Sim. Eu sou muito de energias. Sei perfeitamente quem me quer bem e sei perfeitamente quem não me quer bem - sejam fãs, pessoas com quem trabalho, etc.. Aqui, senti que é uma pessoa que gosta realmente de mim, que me acompanhou muito e que me quer bem.
Foi abordada por várias pessoas, desde crianças até esta senhora com 92 anos. O que sente, por exemplo, ao ver esta mulher a emocionar-se por abraçá-la?
Isto também me emociona. Estou a receber carinho de pessoas que achava que não me conhecem mas que, na verdade, me conhecem muito, muito bem. Quem esteve atento a mim, deu para conhecer perfeitamente a Márcia. Eu não sou outra coisa qualquer, eu sou aquilo que mostrei ser ao longo de quatro meses. Para mim, é muito reconfortante saber que há pessoas que me conhecem tal como sou. É estranho que me conheçam tão bem... Cá fora, de alguma forma, estou a tentar retribuir todo o apoio e carinho que recebi ao longo deste tempo.
Do que lhe falam mais as pessoas?
Dizem que gostaram muito da minha participação no programa, da forma como lutei pela minha verdade... Dizem-me que fui muito corajosa, que nunca desisti... Principalmente, admiram muito a força que tive ao longo de quatro meses. É o que me dizem sempre. Que nunca deixei influenciar-me por nada, que fui sempre fiel àquilo em que acreditava. Nem sempre concordaram comigo, mas é isso que eu acho giro. Nem sempre concordaram comigo, mas perceberam-me. Conhecendo-me cá fora, também os faz compreender algumas atitudes que tive lá dentro.
E já se habituou ao carinho das pessoas?
Claro que sim. É muito bom!
Assista, agora, ao vídeo do encontro de Márcia Soares com uma fã de 92 anos. Veja, ainda, nas galerias que preparámos para si, as melhores imagens da terceira classificada do "Big Brother 2023".