Big Brother

Durante passeio, António Bravo é surpreendido: "Tarde demais! E agora?!"

Através do Instagram, António Bravo, ex-concorrente do "Big Brother - Desafio Final", mostrou-se surpreendido durante um passeio.

"O desfecho que temia!". Foi desta forma que António Bravo começou por se mostrar surpreendido, no Instagram, com uma decisão tomada pela Câmara Municipal de Lisboa.

"Hoje [sexta-feira, dia 15], quando fui passear o meu cão, deparei-me com este cenário: começaram a demolição do antigo Dispensário do Cais do Sodré, mandado construir pela Rainha D. Amélia, para dar lugar a um novo quadrado branco, completamente desenquadrado da zona", começou por referir o ex-concorrente do "Big Brother - Desafio Final", na legenda das imagens dessa demolição.

"Desde que me deparei com esta possivel situação que tentei perceber quais as melhores ações a tomar, para tentar evitar este desfecho. Liguei para a Junta de Freguesia da Misericórdia, que me disse que estava fora do seu controlo, mas que louvava alguém ter o interesse em dar voz a estes casos. Ontem, fiz um comentário na página de instagram do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, sobre o mesmo, comentário que, hoje, já tinha sido apagado. Liguei para a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, que me reencaminhou para o departamente da Cultura, que, infelizmente, não tem telefone, e só pode ser contactado por e-mail. Fiz várias publicações nas minhas redes sociais e alguns contactos com a finalidade de expôr esta situação, e hoje alguém me deu os passos a seguir, antes de ter percebido que era tarde demais. E agora?!", explicou, entretanto.

Quase no final da mensagem, António Bravo deixou um desabafo: "Mais uma vez, os lisboetas deixaram passar ao lado mais um caso de 'apagar da nossa história' para dar lugar a uma Lisboa nova, modernizada, sem personalidade e igual a tantas outras cidades europeias. Não sei qual o caminho a seguir, nem quero ser exemplo para ninguém! Sei que temos de começar a ter voz e a expôr este e outros casos semelhantes, sem medo de represálias. Porque, no fim do dia, este país e esta cidade também são nossos!"

"Entretanto, o meu comentário na página do Senhor Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, foi reposto e com direito a resposta, que partilho convosco: 'Este é um projeto com vários anos e que passou pela aprovação das diferentes entidades, tendo merecido a aprovação da Direção Geral de Património Cultural (DGPC), da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSTLVT) e da Direção Municipal de Urbanismo da Câmara Municipal de Lisboa. Compreendo a opinião e o sentimento, mas não se tendo encontrado outro espaço disponível, esta foi a solução encontrada na época para dar resposta ao aumento de utentes nessa zona. Cumprimentos'", referiu, ainda, António Bravo.

Veja, agora, as imagens partilhadas por António Bravo.

Relacionados

Patrocinados