Big Brother

Após polémica, Leandro esclarece agressão a cadela

Na edição desta segunda-feira, dia 22, do programa "Dois às 10", o cantor Leandro fez um esclarecimento.

Leandro protagonizou um momento polémico na casa do "Big Brother - Desafio Final", ao admitir que agrediu um animal de estimação.

"Vou direito à cadela, mandei-lhe um stick... Ela tem 50 e tal quilos... e voou mesmo... a cadela voou e bateu contra uma coisa mesmo. Ceguei... Ceguei", admitiu o cantor, revelando que teve esta reação, após ter visto o filho com sangue no rosto, durante uma brincadeira com o animal. Leandro explicou que, na altura, pensou que a cadela tinha mordido a criança, algo que, depois, se apercebeu que não tinha acontecido.

O IRA (Intervenção e Resgate Animal) não ficou indiferente e já se manifestou nas redes sociais.

"Num programa transmitido pela TVI, o concorrente do Big Brother (Leandro) admite em tom de engrandecimento ter esmurrado a sua cadela de 50 quilos com tal violência que ela até 'voou', segundo palavras expressas pelo próprio", começou por referir a associação.

"Segundo a Lei n.º 69/2014, de 29 de agosto: 'quem, sem motivo legítimo, infligir dor, sofrimento ou quaisquer outros maus-tratos físicos a um animal de companhia' será 'punido com pena de prisão até um ano' ou 'pena de multa até 120 dias.' Perante isto e as declarações proferidas pelo concorrente em televisão pública nacional, iremos consultar o nosso departamento jurídico para avaliar a situação e avançar com queixa-crime caso haja matéria suficiente", acrescentou.

Após ter sido expulso do "Big Brother - Desafio Final", Leandro fez questão de esclarecer esta polémica na edição desta segunda-feira, dia 22, do programa "Dois às 10".

"A minha cadela é muito acarinhada e era muito calma. Mas houve um dia que um vizinho passou para o meu terraço e a cadela atacou-o ao ponto de ele ficar com a cabeça do dedo para fora. A partir daí, tornou-se um pouco agressiva, mas demos o benefício da dúvida, ficámos com o cão ao pé de nós", começou por referir.

"Um dia, o meu filho, de quatro anos, estava a brincar e, de repente, começa aos gritos. Quando cheguei ao pé dele, vi-o deitado, com a cadela por cima e ele cheio de sangue. Pensei que ela tinha atacado o meu filho. Mal vi aquilo, fiquei com medo da cadela e tive um instinto de proteção. Fui diretamente à cadela, de 50 quilos, como um louco, e tentei afastá-la. Dei-lhe uma palmada, a cadela afastou-se com medo. Levei o meu filho à casa de banho, lavei-lhe a cara, vi que não era nada. Não havia golpe, nem mordida. Pensei que, afinal, era uma hemorragia ou uma patada... Arrependi-me de imediato, acalmei o meu filho. E, depois, fui ter com o animal, acarinhei-o", recordou.

Leandro acredita, ainda, que esta é uma tentativa de denegrir a respetiva imagem. "Até a violência doméstica foram buscar, algo de que fui absolvido. Toda a gente sabe. Algo que era uma tremenda mentira e de que já falei tanto. E estão a querer juntar isto tudo. As pessoas têm de ter noção do que estão a fazer. Espero que o IRA faça um comunicado a retirar esta informação, que não corresponde à verdade, e que faça um comunicado a pedir desculpas", assinalou o artista, que afirmou que o IRA se está a aproveitar do caso.

Relacionados

Patrocinados