Big Brother

Ex-concorrente do "Big Brother" sai em defesa de André Lopes após "onda de ódio": "Coração puro e bondoso"

Zé Pedro Rocha, que conheceu André Lopes no "Big Brother 2023", defendeu André Lopes da polémica que o concorrente do reality show da TVI protagoniza com Érica Silva.

André Lopes está a ser um dos protagonistas do "Big Brother - Desafio Final", muito por causa da polémica que o concorrente protagoniza ao lado de Érica Silva. Enquanto ela afirma ter beijado o colega, alegando que ambos tiveram momentos de maior intimidade, ele nega categoricamente essa versão.

As opiniões dos telespectadores do reality show da TVI dividem-se e, face às críticas que têm sido dirigidas a André Lopes, Zé Pedro Rocha veio a público defender o amigo.

"Boa tarde a todos. É com grande dificuldade/rancor que assisto à onda de ódio dirigida a uma das melhores pessoas que conheci durante o 'Big Brother'. Ter partilhado essa experiência com ele, conhecendo-o como o 'menino/homem de ouro', como sempre o intitulei, só intensifica a minha frustração perante as críticas e julgamentos alheios", começou por escrever o ex-concorrente do "Big Brother 2023", reality show no qual conheceu o atual participante do "Big Brother - Desafio Final".

"Um coração puro e bondoso, sem dúvida, um dos mais incríveis que já marcaram presença nas diversas edições do programa. Todos nós erramos e falhamos, pois é parte da nossa natureza. No entanto, o volume de críticas e hostilidade que lhe é dirigido diz mais sobre os críticos do que sobre o próprio André. Este momento deveria servir-nos de reflexão, para não apenas reconhecermos o que projetamos nos outros, mas também o que optamos por ignorar em nós mesmos", prosseguiu Zé Pedro Rocha.

Um alerta foi, depois, deixado pelo antigo morador da casa mais vigiada do País: "Antes de julgar cegamente a opiniões externas, é crucial olharmos para dentro e reconhecermos as nossas próprias falhas e fragilidades. A realidade possui várias facetas, mas frequentemente fixamo-nos em apenas uma, esquecendo as restantes. Empatia, compreensão e respeito mútuo são essenciais."

"Reconheço também que o sofrimento causado pelo jogo é, muitas vezes, mais agudo para aqueles que nos apoiam cá fora do que para nós, que estamos envolvidos diretamente. A impotência de assistir a um ser querido ser alvo de julgamentos e negatividade, sem poder intervir ou oferecer consolo, acrescenta uma camada profunda de angústia, compreendida apenas por quem vive essa realidade externamente", alertou Zé Pedro Rocha, fazendo um apelo: "Peço, assim, que, antes de emitirem julgamentos precipitados, lembrem-se de que está ali um ser humano cheio de qualidades e não de defeitos. Ganhem consciência. Beijos e abraços."

As últimas palavras foram diretamente dirigidas a André Lopes. "Estamos juntos, irmão", concluiu.

Veja, agora, nas galerias que preparámos para si, as melhores imagens de André Lopes, Érica Silva e Zé Pedro Rocha.

 

Relacionados

Patrocinados