TVI

Beatriz Frazão muda de look com visagista Roberto Marques: "É incrível como o nosso visual diz imenso sobre nós"

A atriz Beatriz Frazão revelou à SELFIE como se prepara para interpretar as diferentes personagens a que tem dado vida, com a ajuda do visagista Roberto Marques.

"Sempre que tenho uma nova personagem para interpretar, peço ajuda ao Robertinho", começa por confessar Beatriz Frazão, referendo-se ao visagista Roberto Marques. "Conheci o Robertinho há muitos anos e foi ele que me deu a conhecer o conceito do visagismo. Eu ia para um casting para uma novela e ele ajudou-me a fazer um penteado especial adequado à personagem e à imagem que queria passar", revela a jovem.

"Enquanto atriz, o visagismo é muito importante, porque nos ajuda a construir a personagem. Quando mudamos a nossa imagem, mudamos aquilo que queremos transmitir. Todas as personagens que interpreto procuro que sejam diferentes de mim e o Robertinho é essencial para me ajudar nessa transformação. Ele consegue perceber o que nos vai na alma, aquilo que queremos transmitir, e transfere isso tudo para a imagem", explica, à SELFIE, Beatriz Frazão que, atualmente, tem de mudar diariamente de visual.

"Estou a fazer os 'Morangos com Açúcar' ao mesmo tempo que a peça [0O Diário de Anne Frank']. Então, estou loira e de franja e, todos os dias, preciso de mudar o visual para fazer de Anne Frank", explica, entusiasmada, a atriz.

Beatriz Frazão revela, ainda, que o trabalho com Roberto Marques não se limita à preparação das personagens. "Tenho aprendido muito com o Robertinho e, às vezes, até lhe peço ajuda para quando vou a eventos ou apresentações e quero passar uma imagem mais confiante e segura", assume a atriz, antes de rematar: "Acho que toda a gente devia ter a oportunidade de conhecer o Roberto e experimentar uma consultoria de visagismo. É uma aprendizagem sobre nós mesmos, que nos permite tornar na nossa melhor versão. Basicamente, o visagismo é essencial na nossa vida. Porque nos ajuda a aprender mais sobre nós próprios e a imagem que queremos passar. Por exemplo, se for para um casting ou uma entrevista de trabalho, quero passar uma imagem mais confiante. Ou, quando vou a uma festa, quero passar uma imagem mais divertida e descontraída. É incrível como o nosso visual diz imenso sobre nós e sobre o que os outros pensam de nós."

Relacionados

Patrocinados