No Instagram

António Raminho faz relato impressionante: "Perdi a conta às vezes em que me restavam dias de vida"

O humorista António Raminho abriu o coração, nas redes sociais.

António Raminhos recorreu ao Instagram para fazer uma intensa reflexão sobre a morte.

"Já morri muitas vezes. Já perdi a conta às vezes em que me restavam horas ou dias de vida. Ainda ontem, vi a morte à frente dos meus olhos", começou por escrever o humorista.

"Morro cada vez que um pensamento sobre a morte me assola. Morro cada vez que deixo espaço para que uma dúvida sobre um sintoma, uma notícia, uma pesquisa no Google assuma o controlo. O 'possível' sintoma torna-se numa certeza, uma notícia sobre uma fatalidade passa a ser a minha realidade e, como todos sabemos, no Google tudo é terminal. Com isto, vem uma urgência imediata de ter uma resposta de que está tudo bem! Naquele momento, naquele segundo. Algo que faça desaparecer a dúvida e a ansiedade. É importante sermos vigilantes, ir ao médico se temos dúvidas, fazer exames de rotina, mas seguindo caminho", continuou.

"Para mim, por vezes, a melhor maneira para sair desta condição é quase como que alinhar no jogo: 'Já que são os últimos dias, então vou aproveitar, vou procurar estar mais presente, não quero saber!'. E, assim, vou ressuscitando aos poucos. Mas esta é a verdadeira questão. Por que é que precisamos de morrer vezes e vezes sem conta na nossa cabeça para estarmos mais presentes? Por que é que vivemos apenas enquanto não temos dúvidas sobre a morte? A morte existe, faz parte, das mais variadas formas. A morte é a certeza da vida. A morte está presente todos os dias, nós é que não", rematou António Raminhos.

Veja, agora, a publicação do humorista.

 

Relacionados

Patrocinados