TVI

Ana Bustorff recorda diagnóstico de cancro: "Doença muito solitária"

Numa entrevista concedida ao programa "À Conversa com Ana Rita Clara", a atriz Ana Bustorff recordou o diagnóstico de cancro na bexiga.

Ana Bustorff abriu o livro da vida pessoal e artística na mais recente edição do programa "À Conversa com Ana Rita Clara".

Enrre outras memórias, a atriz, de 64 anos, recordou o diagnóstico de cancro na bexiga. "Claro que há um antes e um depois do cancro, porque essas coisas deixam marcas. Percebe-se que tudo é mais efémero do que imaginávamos. Mas já nasci com a ideia de que é tudo muito veloz. Que, no dia seguinte, podia já não estar cá. Sempre vivi tudo muito intensamente", começou por referir Ana Bustorff.

"É uma doença muito solitária. Há um silêncio e uma quietude que são muito nossas. Inclusivamente, muitas das vezes, as pessoas não percebem muito bem esse lugar onde somos colocados", acrescentou.

A artista ainda abordou a experiência de estar numa sala de quimioterapia: "Estava naquele mundo com pessoas que estavam nas mesmas circunstâncias em que eu estava. Para mim, isso era suficiente. Naquele momento, aquelas pessoas eram mais importantes para mim do que uma pessoa que não estivesse a passar por esta doença tão difícil de gerir. Por vezes, é até difícil para aqueles que nos acompanham e nunca passaram por isso. Como é que conseguem gerir isto connosco?"

Veja mais aqui.

 

Relacionados

Patrocinados