Entrevistas

Alexandra Lencastre encantada: "Não há palavras que consigam definir a minha felicidade"

A atriz Alexandra Lencastre abriu o coração, em conversa com os jornalistas, sobre o regresso à TVI.

"Espetacular, é mesmo espetacular". É assim que Alexandra Lencastre define o respetivo regresso à TVI, depois de uma passagem pela SIC. A atriz integra o elenco da novela "Cacau" e é uma das juradas do programa "Dança com as Estrelas", cuja apresentação à imprensa aconteceu na passada terça-feira, dia 5, em Lisboa.

"Chego aqui cansada, depois de mais um dia de trabalho e hoje tive cenas muito exigentes, mas é muito importante para a TVI que eu comunique o quão feliz eu estou por estar a participar em dois projetos. Regresso logo a matar, no bom sentido, como eu acho que mereço, porque dou tudo", começou por dizer a artista, visivelmente feliz, em conversa com os jornalistas.

"Sinto que esta estação e algumas pessoas em especial da estação apostam em mim na mesma. Não há palavras que consigam definir a minha felicidade e emoção. Estou a fazer ficção e entretenimento, que também e fantástico, porque nem sempre é possível conciliar e aqui arranja-se maneira de conciliar", continuou.

"Cheguei estourada, mas começo logo a dançar porque há um espírito e uma energia no ar que se contamina e as pessoas ficam mais felizes, mais abertas, mais disponíveis. Por isso é que vale a pena estar na TVI", afiançou.

E será que Alexandra Lencastre vai dar um "pézinho" de dança no formato? "Se der, vou dar muito mal, vou pisar alguém. Mas há um segredo... há uma coreografia conjunta dos jurados e dos apresentadores que, possivelmente, se vai repetir. Mas também será sempre um elemento surpresa. Aparecerá em palco de repente, ou quando o público precisar de motivação. Não é preciso ser o assistente de produção a pedir as palmas e, às tantas, somos nós [risos]. Vai haver mais interação e haverá uma dinâmica diferente. É sempre bom acrescentar coisas que valham a pena", respondeu.

Por fim, a atriz confidenciou que, mesmo tendo a possibilidade de chegar mais tarde aos estúdios, em dias de gala, faz questão de chegar sempre mais cedo "para ver os ensaios". "É importante ver a evolução dos ensaios para o direto. Um direto é sempre como ir para os leões, para uma arena. É de uma 'violência' incrível e, às vezes, nos ensaios parece que está tudo perfeito e, quando vem o direto, tudo muda. Há quem fique mais tímido ou quem rebente em flor. E isso é maravilhoso de se ver, é arte. É muito estimulante poder fazer parte deste projeto, outra vez, e, ainda por cima, com as mesmas pessoas. É muito bonito", rematou.

Relacionados

Patrocinados