Famosos

Alec Baldwin acusado de homicídio involuntário de Halyna Hutchins

O ator Alec Baldwin vai ser acusado de homicídio involuntário no caso da morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins.

Foi hoje conhecida a decisão da procuradoria de Santa Fe de acusar formalmente o ator Alec Baldwin de homicídio involuntário.

Em causa está o trágico acidente, que vitimou Halyna Hutchins, a 21 de outubro de 2021, durante as gravações do western "Rust", no Novo México, nos Estados Unidos da América. Na altura, a arma terá sido entregue ao ator como sendo segura, porque deveria conter apenas munições falsas, mas o tiro disparado acabaria por ferir mortalmente a cineasta de 42 anos.

O ator já alegou que não premiu o gatilho da arma e que lhe havia sido dito que a arma não estava carregada com munições reais.

A responsável pelas armas na produção, Hannah Gutierrez-Reed, também será processada pelo mesmo crime.

Já o assistente de realização Dave Halls declarou-se como culpado do crime de uso negligente de uma arma letal e vai cumprir uma pena suspensa.

Recorde-se que, em outubro do ano passado, Alec Baldwin e a família de Halyna Hutchins chegaram a um acordo. 

Num comunicado, citado pela CNN, Matthew Hutchins, o viúvo de Halyna Hutchins, declarou: "Chegámos a um acordo, sujeito à aprovação do tribunal, para o nosso caso de homicídio culposo contra os produtores de 'Rust', incluindo Alec Baldwin e a Rust Movie Productions, LLC. Como parte desse acordo, o caso será arquivado".

"As filmagens de 'Rust', do qual, agora, serei produtor executivo, vão ser retomadas com todos os atores principais originais, em janeiro de 2023. Não tenho interesse em envolver-me em recriminações ou atribuição de culpa (aos produtores ou ao sr. Baldwin). Todos acreditamos que a morte da Halyna foi um acidente terrível", acrescentou Matthew Hutchins, antes de frisar: "Estou grato por os produtores e a comunidade de entretenimento se terem unido para homenagear o trabalho final de Halyna."

Além de assumir a função de produtor executivo, o viúvo de Halyna Hutchins receberá uma percentagem dos lucros gerados pelo filme.

Relacionados

Patrocinados