Internacional

Alec Baldwin e família de Halyna Hutchins chegam a acordo: viúvo da cineasta já reagiu!

O ator Alec Baldwin chegou a acordo com família da diretora de fotografia morta acidentalmente durante a rodagem do filme "Rust".

Alec Baldwin e a família de Halyna Hutchins - diretora de fotografia que morreu durante as filmagens de "Rust", em 2021 - chegaram a um acordo. 

Num comunicado, citado pela CNN, Matthew Hutchins, o viúvo de Halyna Hutchins, declarou: "Chegámos a um acordo, sujeito à aprovação do tribunal, para o nosso caso de homicídio culposo contra os produtores de 'Rust', incluindo Alec Baldwin e a Rust Movie Productions, LLC. Como parte desse acordo, o caso será arquivado".

"As filmagens de 'Rust', do qual, agora, serei produtor executivo, vão ser retomadas com todos os atores principais originais, em janeiro de 2023. Não tenho interesse em envolver-me em recriminações ou atribuição de culpa (aos produtores ou ao sr. Baldwin). Todos acreditamos que a morte da Halyna foi um acidente terrível", acrescentou Matthew Hutchins, antes de frisar: "Estou grato por os produtores e a comunidade de entretenimento se terem unido para homenagear o trabalho final de Halyna."

Além de assumir a função de produtor executivo, o viúvo de Halyna Hutchins receberá uma percentagem dos lucros gerados pelo filme.

Já o advogado de Alec Baldwin destacou: "Ao longo deste difícil processo, todos mantiveram o desejo de fazer o melhor para o filho da Halyna. Somos gratos a todos os que contribuíram para a resolução desta situação trágica e dolorosa."

Também o realizador Joel Souza, que foi igualmente ferido no tiroteio, vai regressar ao filme com o objetivo de honrar a memória de Halyna. "Aqueles de nós que tiveram a sorte de ter passado tempo com Halyna sabiam que ela era extremamente talentosa, gentil, criativa e uma fonte de energia positiva incrível. Eu só gostaria que o mundo a conhecesse em circunstâncias diferentes, como certamente teria acontecido através de seu trabalho incrível. Nas minhas próprias tentativas de cura, qualquer decisão de voltar para terminar de dirigir o filme só faria sentido, para mim, se tivesse o envolvimento de Matt e da família Hutchins. Embora certamente agridoce, estou satisfeito que, juntos, vamos completar o que Halyna e eu começámos. Todos os meus esforços neste filme serão dedicados a honrar o legado de Halyna e deixá-la orgulhosa. É um privilégio conseguir isso em seu nome", indicou o realizador, em comunicado.

Recorde-se que o trágico acidente, que vitimou Halyna Hutchins, ocorreu a 21 de outubro de 2021, durante as gravações do western "Rust", no Novo México, nos Estados Unidos da América. Na altura, a arma terá sido entregue ao ator como sendo segura, porque deveria conter apenas munições falsas, mas o tiro disparado acabaria por ferir mortalmente a cineasta de 42 anos.

Relacionados

Patrocinados