Na noite da passada segunda-feira, dia 13, Adriane Garcia viveu um momento assustador, depois de sair de uma aula no ginásio que frequenta, no bairro de Campo de Ourique, em Lisboa, por volta das 20:30 horas.
"Fui agarrada por um homem, depois pôs a mão na minha boca. Eu estava com o telemóvel e as chaves do carro na mão e a chegar perto do carro. Ele ficou a tentar passar a mão em mim, tentou puxar o meu telemóvel e dei-lhe uma cotovelada e consegui sair, mas ele depois deu-me um soco na boca, que está inchada e a doer muito", começou por dizer, no vídeo que partilhou, nas redes sociais.
"Carreguei no botão do carro e a luz acendeu. A rua estava escura, não tinha ninguém. Por sorte, passou um carro e dois homens perguntaram se eu ia sair do estacionamento. Eu gritei por socorro, o homem ficou com medo e foi-se embora e os homens do outro carro vieram ajudar-me", continuou Adriane Garcia.
"Ainda pensei em ir à polícia, mas foi tudo muito rápido, não consegui ver a cara dele e só queria sair de lá e ir para casa. Meninas, cuidado ao andarem nas ruas à noite. Lisboa, infelizmente, não é o que era. Obrigada, pelas mensagens, já estou mais calma e um pouco melhor. A boca ficou inchada mas amanhã estou boa", rematou.
Na manhã desta quarta-feira, dia 15, a apresentadora esteve à conversa com Ticiana Xavier, no programa "Dois às 10", da TVI.
"Estava distraída a enviar uma mensagem, quando percebi que estava a ser agarrada. Tentou apalpar-me. Foi tudo muito rápido. Por um segundo, até pensei que fosse uma partida de alguém do ginásio, mas só me apercebi que não era, por causa dessa mão que estava a tentar apalpar-me, de uma maneira agressiva e aproveitadora. Se o outro carro não tivesse parado, poderia ter acontecido uma coisa pior. Entrei em choque, o senhor do carro veio ajudar-me. Tremia, chorava. Estava a sentir-me suja, usada, invadida. Só queria ir embora, ele ajudou-me a entrar no carro e fui para casa. Falei com a minha família, fui tomar um banho e achei que deveria colocar esta notícia nas redes sociais, para alertar as mulheres", disse a, também, atriz, no matutino da estação de Queluz de Baixo.
Veja, agora, os dois vídeos.