No Instagram

"A Pipoca Mais Doce" foi vítima de bullying: "Foi um tormento que se arrastou"

Mais conhecida como "A Pipoca Mais Doce", Ana Garcia Martins recordou os episódios de bullying de que foi alvo na escola.

"A Pipoca Mais Doce", nome artístico de Ana Garcia Martins, aderiu a uma das tendências do momento nas redes sociais e utilizou uma aplicação que gera imagens através da Inteligência Artificial.

"Isto sou eu nos anos 90, segundo a Inteligência Artificial. Tirando o cabelo, que acho que nem nos 90 usei penteados tão maus, sinto que a aplicação foi generosa comigo", brincou a influenciadora digital, numa publicação realizada no Instagram, para logo depois acrescentar: "A minha adolescência foi vivida em plenos anos 90 (tinha 14 anos em 1995) e não foi um mar de rosas."

Foi então que "A Pipoca Mais Doce" falou sobre o bullying de que foi vítima. "Na escola, gozavam comigo por ser esquelética e foi um tormento que se arrastou. Na altura, eram só 'putos parvos'. Hoje, olho para trás e percebo que era bullying a sério, daquele que me fazia não querer ir às aulas, daquele que me fazia vestir dois pares de calças por ter vergonha de ser tão magra, daquele que me obrigava a usar manga comprida, mesmo que estivessem 40 graus, só para que não me vissem os braços", relatou a também humorista.

De seguida, Ana Garcia Martins contou um episódio pelo qual passou em plena adolescência. "Lembro-me de ter ido para um campo de férias e de não ter ido ao mar nem à piscina uma única vez, só para não ter de estar de fato de banho em frente aos outros. Dizia sempre que não me apetecia ir à água, que não tinha calor, e lá ficava, a destilar dentro de uma sweat. Não tenho saudades (mas tenho saudades de uns quilos a menos)", disse, colocando um emoji de gargalhadas.

"De resto, ouvia Smashing Pumpkins, Alanis Morissette, Nirvana, Oasis, Offspring, Green Day, Mamonas Assassinas, Pedro Abrunhosa, Sérgio Godinho, Jorge Palma, vestia calças de ganga alargadas em baixo com remendos, camisas de flanela, calçava BW, poupei mais de um ano para um Swatch, sonhava com um blusão Duffy (nunca tive, custava uns 20 contos), amava os Ficheiros Secretos, Beverly Hills 90210, Twin Peaks, ia sair para o Whispers, era apaixonada pelo Diogo C, do 11.º (um amor impossível) e um dia fui perguntar-lhe 'posso conhecer-te?' (que embaraço). Enchia cadernos com poemas (muito por influência da MariAna Ferro, minha colega de turma), gostava de Português e de História, falava imenso nas aulas e trocava cartas diárias com a minha melhor amiga, mesmo estando todo o santo dia sentadas lado a lado", prosseguiu a influenciadora digital.

"E esses anos 90, foram bons com vocês?", questionou aos fãs, em jeito de remate, "A Pipoca Mais Doce".

Veja, agora, na galeria que preparámos para si, as imagens partilhadas por Ana Garcia Martins.

Relacionados

Patrocinados