EXCLUSIVO

Pedro Fernandes sobre regresso à TVI: "Onde me sinto mais desejado"

A Selfie esteve à conversa com Pedro Fernandes, para saber tudo sobre o regresso do apresentado à TVI, como concorrente de "A Tua Cara Não Me Estranha".

"É muito bom estar aqui, outra vez. Ver, aqui, muitas pessoas que eu já conhecia, até de outras coisas que tenho feito, ao longo da vida. Acabei por me sentir em casa, e já conheço os cantos à casa. [...] Há um sentimento especial e reconfortante de me sentir em casa", começou por dizer.

As razões pelas quais Pedro Fernandes regressa à estação de Queluz parecem óbvias: "O desafio e estar onde me sinto mais querido, mais desejado. Esse sentimento foi me passado pelas pessoas que falaram comigo, nomeadamente, pelo Bruno Santos. Acho que é isso que todos nós queremos para a nossa vida, estarmos nos sítios onde somos desejados. Eu sinto isso, aqui, na TVI, e foi por isso que voltei."

"A minha avó Idalina, algarvia de gema, do Alvor, há muito tempo que me perguntava 'Oh filho, quando é que vais para a TVI? Na TVI é que estavas bem, aquilo é que é um canal para ti'. Por acaso, calhou estar em trabalho, no Algarve, e dei-lhe a notícia pessoalmente. Ela ficou tão contente que me disse 'Os santinhos ouviram a avó'. [...] Foi muito bom poder dar-lhe esta alegria de me ver na TVI, como ela tanto sonhava", acrescentou.

"Dez anos de experiência como apresentador e, agora, também na Rádio, acho que me dão outra calma, outra maturidade. Lembro-me que, quando comecei aqui, no 'Caia Quem Caia' , em 2008, fazia tudo com muitos nervos. Lembro-me que suava imenso, debaixo daqueles fatos pretos. [...] Se fosse hoje, acho que faria melhor [...]", continuou.

"Volto uma pessoa diferente, um apresentador diferente e, espero, que uma mais valia para a TVI", sublinhou.

Para concluir, o apresentador falou, ainda, da reação da família à mudança: "As mudanças são sempre boas. [...] Traçar novos objetivos traz sempre um novo alento. [...] Foi uma notícia muito bem recebida por todos lá em casa."