EXCLUSIVO

Pedro Fernandes é a nova cara da TVI

Pedro Fernandes sobre regresso à TVI: "Onde me sinto mais desejado"
Pedro Fernandes na Selfie

Já é oficial: Pedro Fernandes acaba de se juntar à família TVI, estação na qual se estreou como apresentador há 10 anos.

"Hoje é um dia bom para mim e para a minha avó Idalina. Sempre que a vou visitar ao Algarve pergunta-me quando é que eu vou para a Tvi. Eu digo que não sei, que a vida dá muitas voltas mas que tudo é possível. Parece que os santinhos dela a ouviram", contou Pedro Fernandes à Selfie.

O apresentador, de 40 anos, regressa, agora, à casa na qual se estreou em televisão há uma década: "Foi na TVI que tive a minha primeira experiência como apresentador. Foi em 2008 e o programa chamava-se 'Caia Quem Caia'. Durou apenas 13 semanas, mas foi uma experiência inesquecível. Lembro-me dos nervos, da ansiedade, da responsabilidade. Mas também me lembro de ter sido muito bem recebido por toda a gente naquela estação. Era a minha primeira vez a apresentar um programa de televisão e todos fizeram tudo para que corresse bem. E correu."

Vários programas de televisão e de rádio depois, Pedro Fernandes considera-se, hoje, um homem mais completo: "Volto mais maduro, mais confiante e mais preparado. Estou eternamente grato a todos os que me ajudaram a crescer e acreditaram em mim durante estes 10 anos, mas agora está na altura de sair do ninho e continuar o caminho. Hoje, a minha avó hoje está muito feliz. E eu também."

Recorde-e que o apresentador, nascido em 1978, em Lisboa, é casado e pai de dois rapazes.