Sem papas na língua, Ljubomir Stanisic declara: "Isto, sim, é ter tomates!"

Ljubomir Stanisic: "O Governo não tem tomates para fechar os restaurantes"
Ljubomir Stanisic e Vítor Sobral debatem encerramento dos restaurantes
Ljubomir Stanisic na SELFIE

Após ter sido decretado o Estado de Emergência, como medida de contenção da pandemia Covid-19, o Chef Ljubomir Stanisic fez questão de comentar a decisão do Chefe de Estado, Marcelo Rebelo Sousa

O setor da restauração é um dos mais afetados pela pandemia de Covid-19 e Ljubomir Stanisic foi um dos  primeiros a fechar os seus restaurantes, como medida de prevenção ao contágio. Agora, aplaude à mais recente medida do governo.

"Isto, sim, é ter tomates! Obrigado, senhor Presidente da República, obrigado, senhor Primeiro-ministro! Vamos Portugal! Agora é só Alfaces! Verdes da esperança; Símbolo de Lisboa, a capital deste país lindo; marca de ecologia e sustentabilidade, para levar este Mundo para a frente; Saudáveis, para nos transportar fortes, em direção ao futuro! E ficam tão bem com tomates.. Salada Mista para todos", lê-se nas redes sociais de um dos mais famosos Chefs de cozinha em Portugal.

Ljubomir chegou a estar no Jornal das 8, na TVI, a falar sobre a importância da Saúde Pública, considerando que o governo deveria ter a "coragem" de fechar as portas da restauração.

Acreditando que só os serviços essenciais deveriam estar abertos, como hospitais, farmácias e supermercados, o Chef chegou a dizer: "Não sei como vou pagar os ordenados ao final do mês de 80 famílias, mas prefiro proteger os funcionários".

"Os restaurantes que se lixem, o mais importante é a saúde pública", sublinhou, conquistando uma onda de apoio, nas redes sociais. Aliás, vários internautas têm vindo a usar a hashtag "tomates".