"Terra é objetividade, realidade concreta, razão, lucidez, realismo, rigor, ambição, desejo de fazer e de realizar, posse, saber onde por os pés ('Por os pés na terra'). Terra é realismo, perseverança e disciplina", começou por introduzir Paulo Cardoso.
"Uma boa relação com um Touro, um Virgem ou um Capricórnio, vai fazer com que essa pessoa aprenda a fazer coisas, a realizar e a funcionar melhor. A relação com pessoas de Terra ajudam-nos a ser mais realistas e objetivos", acrescentou.
O astrólogo aproveitou, ainda, para explicar que todos nós temos um bocadinho de Terra. No entanto, Paulo Cardoso referiu que há pessoas com uma Terra forte e, outras, com uma Terra fraca.
"Pessoas com uma Terra fraca são aquelas pessoas que são muito idealistas, que não têm noção da realidade concreta e que não sabem como fazer uma coisa. É ter falta de objetividade e de rigor. Pessoa com uma Terra forte são pessoas rigorosas, ambiciosas, que gostam de construir, de fazer, de se ver, de se afirmar e de deixar obra feita."