TVI

"O Triângulo". Domingos Terra recorda a morte da mãe: "Estava a gritar, cheia de sangue"

Na gala do passado domingo, dia 5, o concorrente de "O Triângulo" Domingos Terra aceitou o desafio de entrar no "Portal do Tempo", recordando, assim, os momentos mais marcantes por que já passou.

No "Portal do Tempo", Domingos Terra começou por recordar o tempo de infância "Fui criado no campo, mas não tive muitos afetos por parte dos meus pais. Quem me deu mais carinho foi a minha avó." Além disso, o concorrente de "O Triângulo" frisou que começou a trabalhar entre os nove e os 10 anos. "Andava de trator, um bocadinho obrigado pelo meu pai", admitiu.

Domingos Terra contou, também, que a mãe era uma mulher "submissa". "Acordava sempre muito cedo para trabalhar e deitava-se muito tarde", afirmou. O participante do reality show da TVI assinalou que a progenitora não tinha "muitos momentos de lazer". Domingos Terra recordou, ainda, os desabafos da mãe: "Estava sempre a dizer-me que estava farta de viver e que queria desaparecer. Foi o que Deus fez, meteu-a no eterno descanso... Ela era mesmo a minha melhor amiga."

E foi a mãe de Domingos Terra a protagonista do pior dia da vida do jovem, de 30 anos. "Tinha o telemóvel em silêncio para descansar. Quando acordei, tinha 20 chamadas. A primeira pessoa a quem liguei foi à minha ex-cunhada, que é enfermeira. Percebi que tinha acontecido algo de muito grave. É como se tivesse ficado sem chão", começou por lembrar.

De seguida, e visivelmente emocionado, Domingos Terra recordou o acidente que causou a morte da mãe: "Ao soltar uma vaca, a vaca marrou-a. [A mãe de Domingos] Ficou encostada à parede e a vaca ficou sempre a marrar. [...] O meu pai ainda estava na cama. Quando chegou, a minha mãe estava a gritar, cheia de sangue." O barbeiro destacou as últimas palavras da familiar: "Virou-se para a minha tia e disse-lhe: 'Cuida-te.' Como quem dizia que já não ia voltar."

E foi um mês e meio depois que recebeu a notícia devastadora: "Era meia-noite, meia-noite e pouco de 1 de janeiro de 2021 quando recebi a mensagem a dizer que ela tinha falecido."

Veja, agora, na íntegra, o "Portal do Tempo", protagonizado por Domingos Terra.

Relacionados

Patrocinados