Big Brother

"Big Brother": Pedro Alves e Hélder são confrontados com novas imagens controversas

O programa "Big Brother" foi, mais uma vez, palco de um momento controverso, que levou a que os concorrentes Hélder e Pedro Alves fossem alertados. Lágrimas e moções fortes não faltaram, ao confrontarem as imagens.

"Ontem, alertei-vos: nesta casa, não podem existir comentários sexistas, homofóbicos, racistas ou xenófobos de qualquer tipo. Quero, sinceramente, acreditar que entenderam bem a mensagem que têm de passar aos portugueses e as consequências que podem existir caso continuem com este tipo de atitudes. Acredito que ontem foi um dia muito duro para todos e que se centraram neste tema até altas horas. Isso fez com que, por vezes, soltassem, novamente, comentários duvidosos", foi assim que "Big Brother" iniciou a conversa com Hélder e Pedro Alves.

Os concorrentes foram, assim, confrontados com imagens, num jantar com Iury. “Incomoda-te que um casal se beija na rua?”, perguntou Iury. “Um casal normal não”, respondeu o concorrente de Santa Maria da Feira. "Ó Hélder, e incomoda-te quando um casal homossexual se beija na rua?”, continuou a concorrente. 

“Não. Não é incomodar. Se eu estiver sozinho não me incomoda, mas se estiver com um filho, não sei. Acho que iria ser estranho”, disse Hélder, depois de ter sido repreendido por um comentário homofóbico. 

"Ai, meu Deus. Então desculpa. Eu peço desculpa do fundo do meu coração, mas tu és homofóbico", disse concorrente, colocando a mesma questão a Pedro Alves que disse: "Faz-me confusão, mas têm a vida deles".

Ao assistirem às imagens, Pedro Alves não controlou as lágrimas, assim como Iury que se diz sentir "culpada", pelos colegas.

"Se alguém se sentiu ofendido, peço as maiores desculpas", disse Pedro Alves, frisando que a frase foi retirada de contexto. "Não julguem por uma frase, julguem pelo conjunto das atitudes, de tudo [...] Não esperam uma pequena frase para espetar a faca. Isso é muito mau", acrescentou.

Note-se que, depois do primeiro incidente, Helder foi punido, com uma nomeação direta, correndo o risco de ser expulso da casa. Hélder estava a segurar a corda, ao mesmo tempo que Soraia e na companhia da Iury, quando acabou por parecer dizer algo ofensivo sobre um dos colegas da casa. As concorrentes do reality show da TVI repreenderam o colega quando este diz: "Prefiro ser mulherengo a...". Ainda que o concorrente não tenha completado a frase, termina a mesma a olhar na direção de Edmar, parecendo estar a falar sobre a orientação sexual do colega.

Assista, agora, ao momento.

 

Relacionados

Patrocinados