Big Brother

"Big Brother": Hélder protagoniza mais um momento polémico.... e não é o único

À mesa com restantes colegas, Hélder teve um outro comportamento controverso, ao afirmar que lhe faz "confusão" ver um beijo entre um casal homossexual. E Pedro Alves partilha da mesma opinião.

O “Big Brother” deixou bem claro, nos últimos dias, que repudia e proíbe qualquer comportamento sexista, homofóbico, xenófobo, racista, ou qualquer outro tipo de discriminação e ofensa. Ainda assim, e estando em risco de ser expulso no próximo domingo, dia 17, Hélder voltou a protagonizar um momento infeliz e, desta vez, não foi o único. Pedro Alves, o concorrente que no vídeo de apresentação disse ser "um pouco homofóbico", juntou-se ao colega e partilhou da mesma opinião.

“Incomoda-te que um casal se beija na rua?”, perguntou Iury. “Um casal normal não”, respondeu o concorrente de Santa Maria da Feira. "Ó Hélder, e incomoda-te quando um casal homossexual se beija na rua?”, continuou a concorrente. 

“Não. Não é incomodar. Se eu estiver sozinho não me incomoda, mas se estiver com um filho, não sei. Acho que iria ser estranho”, disse Hélder, depois de ter sido repreendido por um comentário homofóbico. 

"Ai, meu Deus. Então desculpa. Eu peço desculpa do fundo do meu coração, mas tu és homofóbico", disse concorrente, colocando a mesma questão a Pedro Alves que disse: "Faz-me confusão, mas têm a vida deles".

Note-se que, depois do incidente, Helder foi punido, com uma nomeação direta, correndo o risco de ser expulso da casa. O concorrente esteve no confessionário para falar com Cláudio Ramos, que, durante a conversa, fez questão de repreender o concorrente pela atitude discriminatória: “Não se refira a ‘esse tipo de pessoas’. É um comportamento feio, para não dizer homofóbico. [...] Para a minha filha, quando se refere ao pai, diz que ele é pai, homem e homossexual, não há discriminação”.

O Big Brother também teve algo a dizer: "Hélder, as suas ações, nos últimos dias, deixaram muito a desejar. [...] No 'Big Brother', as atitudes sexistas, homofóbicas, xenófobas e racistas são inadmissíveis, tal como na nossa sociedade. Todas estas transgressões são delitos graves a que o 'Big Brother' jamais poderá fechar os olhos. Não é por estar numa casa que pode dizer e fazer o que bem lhe apetecer. [...] Hoje, Portugal acordou extremamente revoltado com o seu comentário. É esperado que esta casa seja um reflexo da sociedade, de uma forma positiva e não de uma forma negativa ou preconceituosa. Como não posso deixar passar esta sua atitude em branco, vou deixar que sejam os portugueses a decidir se querem que o Hélder permaneça no jogo ou seja expulso."

Recorde o incidente que esteve no ínicio dos acontecimentos. Hélder estava a segurar a corda, ao mesmo tempo que Soraia e na companhia da Iury, quando acabou por parecer dizer algo ofensivo sobre um dos colegas da casa. As concorrentes do reality show da TVI repreenderam o colega quando este diz: "Prefiro ser mulherengo a...". Ainda que o concorrente não tenha completado a frase, termina a mesma a olhar na direção de Edmar, parecendo estar a falar sobre a orientação sexual do colega.

Assista, agora, ao momento.

Relacionados

Patrocinados