No Instagram

Cristina Ferreira vive dia importante: "Hoje, foi dado mais um passo"

A apresentadora Cristina Ferreira fez um longo desabafo.

"Hoje, foi dado mais um passo, fruto da petição lançada contra o combate ao ódio na Internet, depois do lançamento do meu livro 'Pra cima de Puta'", começou por escrever Cristina Ferreira, na publicação que fez, no Instagram, depois de, na passada quinta-feira, dia 1, ter estado na Assembleia da República, para assistir ao plenário. Em causa está o facto de, há cerca de quatro meses, a apresentadora ter sido ouvida pelos deputados a propósito da petição criada pela própria para combater o ódio e agressão gratuita na Internet.

"Neste momento, estão a ser apresentados um projeto de lei que prevê a criminalização da ciberviolência do Livre, um projeto de resolução do PAN, que recomenda ao governo a implementação da lei dos serviços digitais e a promoção de ações de sensibilização e formação para o combate ao discurso de ódio online, um projeto de resolução do PCP, com medidas para combate ao discurso de ódio na internet e uma proposta de lei apresentada pelo governo, já disponível online", informou.

"Este é um passo gigante naquilo que é considerado pela maioria essencial para o futuro da utilização das redes sociais. É, para mim, um dia muito feliz, pelo facto de a minha voz, associada aos mais de 50 mil subscritores da petição, contribuir para uma possível legislação sobre o assunto", frisou.

Por fim, Cristina Ferreira agradeceu "a todos os partidos que consideraram o assunto relevante". "Prometo continuar a lutar. Alguma coisa há de mudar. Obrigada", rematou.

Veja, agora, as imagens partilhadas pela apresentadora, na galeria de fotografias que preparámos para si!

Relacionados

Patrocinados