TVI

Cristina Ferreira garante: "Depois de 'Uma Canção Para Ti, voltaremos ao 'Big Brother'"

A SELFIE marcou presença no evento de apresentação do programa "Uma Canção Para Ti", da TVI, e esteve à conversa com Cristina Ferreira.

  • 16 jun, 09:00
Redação

O programa "Uma Canção Para Ti" está de regresso à TVI, depois de 11 anos fora da antena, da estação de Queluz de Baixo, e estreou-se na passada segunda-feira, dia 13.

Cristina Ferreira conversou com os jornalistas, no evento de apresentação do formato "Uma Canção Para Ti", e garantiu que, depois dos 13 programas do talent show, o "Big Brother" estará de volta à TVI.

"Sabemos que vamos entrar numa altura de menor consumo televisivo e acabámos de sair de um reality show, que tem sempre um impacto muito grande para os telespetadores. Sabemos, também, que vamos, agora, para um talent show, portanto as diferenças vão existir, mas achamos que é importante ter um formato diferente", começou por contar.

A Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI acrescentou, ainda: "Há aqui continuidade e somos da opinião que este programa era o ideal para o nosso público. Queremos ter conteúdo diferenciado e, depois de 'Uma Canção Para Ti', voltaremos ao reality, como é óbvio".

Já sobre a recuperação do programa de domingo, à noite, a apresentadora da TVI explicou que o formato "Uma Canção Para Ti" tem o objetivo de celebrar a "ternura" e o "sonho". "Estamos quase a celebrar os 30 anos da TVI e recuperar um programa como este, nesta altura de verão, saídos de uma pandemia e guerra, seria o formato ideal a ter aos domingos", confessou.

Questionada sobre a escolha dos apresentadores e dos jurados, Cristina Ferreira elogiou cada um dos elementos. "O Manuel Luís Goucha e a Maria Cerqueira Gomes renovam uma dupla que, na altura em que se estreou, teve um espaço complicado de gestão. Agora, os apresentadores podem divertir-se em cima do palco".

Segundo a apresentadora da TVI, a decisão destes três jurados, Rita Pereira, Kasha e Rui Massena, foi feita no sentido de serem "personalidades muito diferentes umas das outras". 

"Há coisas que já não conseguimos fazer sem a Rita Pereira e ela era essencial, porque fez parte de todos os programas ['Uma Canção Para Ti']. Está numa outra fase da vida, porque já é mãe e tem, também, um olhar diferente, hoje em dia", disse Cristina Ferreira.

A Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI revelou, também, que Kasha foi escolhido pelo músico que é e por ter sido vencedor de um projeto, no qual se mostrou de forma diferente. "Vamos continuar a vê-lo e a superar-se". A apresentadora contou, ainda: "O maestro, Rui Massena, porque a nível musical sabemos que pode fazer a diferença e era uma peça importante."

Já sobre o quarto elemento surpresa, Cristina Ferreira explicou que será sempre alguém conhecido do público, mas não tem de ser ligado à música. "O quarto elemento tem menos responsabilidade, pode brincar, mas vem acrescentar sempre algo novo", rematou.

Recorde-se que Cristina Ferreira foi uma das apresentadoras do programa "Uma Canção Para Ti", há 11 anos, juntamente com Manuel Luís Goucha.

Veja, agora, a galeria que preparámos para si, na qual pode ver algumas imagens do evento de apresentação do programa "Uma Canção Para Ti", da TVI.

Relacionados