Em Família

Maria Cerqueira Gomes não teme comparações em "Uma Canção Para Ti": "Não vim substituir ninguém"

A SELFIE esteve à conversa com Maria Cerqueira Gomes, no dia do anúncio da dupla de apresentadores do programa "Uma Canção Para Ti", e a apresentadora já sabe qual vai ser a maior dificuldade ao apresentar o formato da TVI.

  • 29 abr 2022, 16:05
Redação

Foi no programa "Dois Às 10" que a dupla de apresentadores de "Uma Canção Por Ti" foi revelada: Maria Cerqueira Gomes e Manuel Luís Goucha foram os escolhidos para estar à frente do formato da TVI, que, 11 anos depois, vai voltar às televisões dos portugueses.

Segundo Maria Cerqueira Gomes, apresentar "Uma Canção Para Ti" é a "realização de um sonho". "Já assistia ao programa, mas, desde que comecei a fazer televisão, em 2006, percebi que um dos meus grandes sonhos era fazer um programa com crianças", contou, em entrevista à SELFIE.

Maria Cerqueira Gomes admitiu, ainda, que tem um grande desafio pela frente. "Eu esqueço-me de que estou a apresentar programas quando tenho crianças em estúdio. Há aqui um enorme desafio", começou por contar.

No entanto, a apresentadora está descansada, porque sabe que tem um companheiro que irá "assumir o posto", quando Maria Cerqueira Gomes estiver "entretida" com as crianças. "Tenho a certeza de que vou sorrir com elas e sofrer com elas", disse.

A apresentadora não estava à espera do convite, mas, segundo a mesma, "o melhor da televisão é não ter expetativas de nada". Com três anos de TVI, Maria Cerqueira Gomes garantiu que tem "agarrado" todos os desafios e está "orgulhosa" do trabalho que tem feito.

"Quando a Cristina Ferreira veio para a TVI, o João Patrício pediu-me para escrever quais os programas que eu queria fazer no futuro. E eu escrevi: um programa de viagens e um programa com crianças", revelou.

Questionada sobre o facto de ir dar a cara a um programa que já foi apresentado por Cristina Ferreira, Maria Cerqueira Gomes respondeu sem hesitações: "Não sinto nenhuma pressão. O último programa foi há 11 anos. Eu não vim substituir ninguém."

No final, acrescentou: "O público já me conhece e sabe o que faço. Não estou aqui para ser ninguém. Eu tenho a minha vida."

Relacionados

Patrocinados