Big Brother

Cláudio Ramos comenta estreia adiada do "Big Brother": "Não vos falhei"

Depois de ter sido comunicado o adiamento da data de estreia da 20.ª edição do "Big Brother", Cláudio Ramos manifestou-se nas redes sociais.

O Diretor de Programas da TVI, Nuno Santos, comunicou "a decisão que se impunha" por parte da TVI, adiando, assim, a estreia do formato. Uma decisão que teve em conta os últimos e dramáticos acontecimentos sobre o novo Coronavírus (Covid-19). 

"Não vale a pena falar agora do entusiasmo que mantenho no desafio que é o Big Brother para mim, e tenho a certeza que será um super programa, que vai entreter toda a gente, quando toda a gente estiver segura e disposta para o ver", começou por escrever. 

"Agora, vale a pena falar da preocupação que sinto enquanto pai, filho, irmão, amigo. Nada se deve sobrepor a esta preocupação que aos poucos se instalou de forma tão firme na nossa vida, que nos mantém inquietos e preocupados em relação ao nosso futuro, ao futuro dos nossos e do mundo onde estamos. Esta, é hoje, a minha principal preocupação, que foi sempre manifestada em conversas com a equipa do programa e com o meu director e onde todos concordávamos", continuou.

"O BB2020 não é um sonho adiado, está já ali ao virar do destino... porque o destino quis agora que fosse a altura de nos afastarmos todos uns dos outros e canalizássemos energias e precauções para nos voltarmos a juntar rapidamente. Adiar o BB2020 é uma decisão da direção da programas da TVI onde me junto orgulhosamente, porque é orgulhoso que me sinto quando percebo que o meu director e a TVI colocam os interesses dos seus colaboradores e a saúde de todos à frente do que podem dizer os números", acrescentou.

"Por agora, com a equipa e à distância, continuo mergulhado naquele que será um super programa de televisão feito para entreter e dar alegria. Continuamos a trabalhar nos conteúdos e na forma como o BB2020 chegará a vossas casas, assim que o País estiver preparado para o receber e desejando que seja brevemente. Dure o ‘brevemente’ o tempo que durar. Primeiro está a saúde e o bem estar de todos. Depois o programa. Primeiro as pessoas, depois os programas. Os tempos são de mudança e se não aprendermos mais nada com estes tempos, que nos fique isto: as pessoas primeiro! Não vos falhei. Apenas adiei", conclui.

Às palavras do apresentador seguiu-se a nota deixada por Nuno Santos, que comunicou a mais recente decisão da estação de Queluz: "A TVI tomou a decisão que se impunha. A decisão certa. Perante a situação crescente de risco e incerteza que Portugal e o mundo atravessam. Depois de uma avaliação responsável e sensata entendemos adiar a estreia do BB2020. Uma "task force" está a fazer uma avaliação permanente da situação. A seu tempo será anunciada uma nova data de estreia"

"O 'Big Brother' é o programa de televisão que, à escala global, tem o dispositivo de produção mais complexo, apesar da aparente simplicidade de tudo se passar numa casa. Ao todo estão neste projeto 150 profissionais. Entre estes, encontram-se equipas técnicas e operacionais especializadas que tiveram centenas de horas de formação específica, para poderem controlar os novos sistemas de áudio, vídeo e outros que estão por trás do resultado final. Nos últimos dias a TVI e a Endemol avaliaram de maneira detalhada as várias opções, enquanto paralelamente seguiam todo o protocolo de segurança das autoridades de saúde pública e das próprias empresas. Tomámos todas as medidas preventivas adequadas e recomendadas pelo Governo em relação aos concorrentes selecionados. Entre essas medidas estão exames de despistagem e um período de isolamento que está a ser cumprido. Um protocolo de prevenção está também a ser seguido relativamente às equipas técnicas e de conteúdos. Ainda assim, e dada a dimensão da produção – na casa e na área de trabalho envolvente, no estúdio das galas e nos vários programas diários a partir de Queluz de Baixo – consideramos não estarem reunidas todas as condições', continuou Nuno Santos.

O diretor de programas da TVI dirigiu-se, ainda, ao apresentador do formato: "Ao Cláudio Ramos em particular, pelo seu invulgar empenho, capacidade de trabalho e convicção no projeto deixo aqui uma palavra especial: a fibra dos grandes profissionais vê-se nos momentos adversos. Vamos juntos atravessar e vencer este momento." 

Relacionados

Patrocinados