No Instagram

Bibá Pitta reage a video arrepiante de José Alberto Carvalho: "Tocou-me profundamente"

Depois de assistido ao desabafo comovente de José Alberto Carvalho no Jornal das 8, Bibá Pitta recorreu às redes sociais para deixar umas palavras ao apresentador.

"Não conheço pessoalmente o José Alberto Carvalho, mas tocou-me profundamente a mensagem com que ele terminou hoje o Jornal das 8, tocou me a mim e tenha certeza que tocou a todos nós, quero mandar-lhe um comovido e forte abraço e agradecer-lhe a força e a coragem das suas palavras que me deram uma força redrobada para continuar esta tão dura e inesperada 'viagem', tendo, cada vez mais, a certeza de que o caminho certo é a força da Linguagem dos afetos! Obrigada", foi a mensagem que Bibá Pitta escreveu, na página de Instagram, 

Em direto, José Alberto Carvalho anunciou que iria iniciar o cumprimento do isolamento social, deixando motivos de reflexão aos telespetadores "sobreo final desta duas semanas, particularmente, intensas": "Hoje, foi sepultada uma pessoa da minha família, que sempre foi muito importante na minha vida. Sucumbiu aos 93 anos, não foi vítima de Covid-19, mas o vírus tirou-me outra coisa: impediu-me que me despedisse dela. A cerimónia fúnebre foi reduzida a meia dúzia de pessoas apenas, sem um abraço de conforto, sem aquele pegar na mão para dizer 'força'. O vírus rouba-nos até esta exigência moral da humanidade que é despedirmo-nos dos nossos mortos", começou por desabafar o pivô da TVI. 

Mais à frente, o jornalista falou sobre os profissionais de saúde com quem mantém contacto, relatando um caso que não deixa ninguém indiferente: "Preciso de desabafar sobre outro exemplo onde a humanidade se esvai [...] Sei de um [médico] que alugou uma auto-caravana para poder acenar aos filhos e ver-lhes o rosto". 

Estes sacrifícios justificam que todos resistam à tentação de sair de casa "sem razão, muito menos para ver como está o tempo ou a praia", ou qualquer outro motivo não urgente. O jornalista falou ainda dos números alarmantes com que o país se depara, atualmente: "Em média, em Portugal, um em cada dois doentes infetados com o novo coronavírus que chega aos cuidados intensivos morre".

Assista, agora, ao vídeo do pivô da TVI que comoveu os portugueses.

Relacionados