SIC

Carolina Deslandes: "Sempre tive uma relação muito estranha com o meu corpo"

Numa entrevista emotiva, a cantora Carolina Deslandes falou sobre a relação complexa que tem com o próprio corpo.

Carolina Deslandes mostrou-se sem filtros, na mais recente edição do programa "Alta Definição", emitida neste sábado, dia 13. Além de ter refletido sobre as diferenças que acredita continuarem a existir entre homens e mulheres e até ter feito confidências sobre a vida amorosa, a cantora, de 31 anos, falou sobre a relação complexa que tem com o corpo.

"A relação com o meu corpo quase acabou com a minha saúde. E o poder que deixei que isso tivesse. Sinto que esse, talvez, seja o meu lado mais hipócrita: pregar um autoamor e uma confiança que me falta, muitas vezes. Muitas vezes, o que prego também é para mim. Sempre tive uma relação muito estranha com a comida, com a forma como me alimentava, com o meu corpo. E, depois, há uma coisa que me enerva solenemente é que, quando estás magro, ninguém te vai questionar sobre a tua saúde. Quando estás gordo, criticam-te porque estás gordo e dizem que é uma preocupação com a tua saúde. Não é com a tua saúde", começou por desabafar.

"Fui anorética durante muito tempo na minha adolescência, porque me convencia de que tudo o que me comia me fazia mal. As minhas amigas já tinham 'peso de mulher' e eu pesava 43, 44... entretanto, comecei a libertar-me disso, a pensar que não podia viver assim. Vou vier para fora, vou viver para Londres, ganhei peso em Londres, volto e o assunto já era o meu peso. E é aí que começo a perceber o à-vontade que existe para falar sobre o corpo da mulher. E é aí que começa o meu problema com o meu corpo, que se agravou muito, depois de ter tido o Guilherme [filho mais velho]", acrescentou.

"Se eu, mãe de três filhos, consciente, com o privilégio que tenho na vida, de ter informação, de ter tudo, me estou a esconder, na casa de banho, para vomitar o meu almoço, o que é que fará uma adolescente de 15 anos?", comparou-se, ainda.

A indignação ainda tomou conta da cantora, quando Carolina Deslandes destacou que, muitas vezes, a vida profissional fica em segundo plano, em detrimento das questões sobre o peso: "Toda a gente com quem falava sobre o estado do meu casamento, por exemplo, começava a frase com: 'Não, tu vais ver que tudo vai melhorar. Agora, vais emagrecer." E pensava: 'Mas a culpa é minha?' Tive um ano na minha carreira em que fui nomeada para um Grammy, fiz o 'Colors' [uma das mais importantes plataformas internacionais de música], esgotei quatro Coliseus e tudo o que se falava é de que estava gorda!"

Veja, agora, algumas das melhores imagens de Carolina Deslandes, nas galerias de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados