Luana Piovani faz revelação: "Melhor investimento que fiz em mim"

Igor Pires
Luana Piovani junta caras conhecidas em nova festa
Luana Piovani diverte-se com os filhos, após descobrir namoro de Pedro Scooby com Anitta
Luana Piovani em pânico com acidente do filho: ''Estou tremendo''
Luana Piovani junta famosos em festa para celebrar o verão
Luana Piovani em versão drag queen

A atriz Luana Piovani fez uma reflexão sobre as vantagens da psicanálise.

Neste sábado, dia 3, Luana Piovani decidiu fazer uma reflexão sobre as vantagens da psicanálise. "Espelho espelho meu... Quando olhamos no espelho, enxergarmos o que queremos. Não tem jeito, é mesmo assim! E é humano. 
Não somos ensinados a muitas coisas importantes, entre elas, nos olharmos e enxergarmos, sem véus, nossas atitudes", começa por escrever Luana Piovani na legenda de uma foto, na qual surge a olhar-se ao espelho.

"Enfim, esse papo todo para dizer que aproveitando a foto musa, vim falar do que tanto já falei: terapia, análise, psicanálise. Um estudo minucioso de si mesmo. Você é convidado a se conhecer, guiado por um mestre, o qual você escolhe e tem que ter empatia, mas que estudou e estuda muito o comportamento e as neuroses humanas", continua a apresentadora e atriz brasileira.

Aliás, para Luana Piovani, fazer terapia foi "o melhor investimento" que fez em si própria: "Com a vida ingrata a que estamos sendo submetidos, não tem mente que consiga ser sã totalmente. São muitos medos, angústias, traumas antigos. Foi o melhor investimento que fiz em mim, junto as minhas viagens [...] É muito melhor olharmos pro espelho e termos a lucidez de enxergarmos nossa luz mas também as sombras, fica mais fácil saber onde precisamos iluminar... Evoluir é preciso."